Home
›
Sambistas taboanenses realizam trabalho solidário com entidades e crianças
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Com o choro do cavaco, acompanhado das batidas do pandeiro, do surdo, do tantan e do violão de sete e seis cordas, integrantes do Projeto Samba da Gente, vem fazendo o melhor do samba autêntico e tradicional em Taboão da Serra e São Paulo. O grupo tem seguido a risca a canção “Samba da Minha Terra”, do poeta Dorival Caymmi, que fala “Quem não gosta de Samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé”, levando a bandeira do samba por onde passa. O Projeto existe há um ano e dois meses e tem como objetivo arrecadar fundos para desenvolver trabalhos sociais com crianças e entidades.
“Quando pensamos no projeto era exatamente trabalhar com o propósito de levar uma boa música para aqueles que apreciam o samba e com isso, através de doações, ajudar crianças carentes e entidades”, enfatizou um dos idealizadores do projeto e vocalista do grupo, Cláudio Febem.
Foto: Ricardo Vaz | Divulgação
Febem explicou ainda que, “parte do dinheiro que arrecadamos as sextas-feiras, quando tocamos no Restaurante dos Oliveiras, na Estrada São Francisco, é direcionado para o Asilo Lar Nossa Senhora da Conceição, no Capão Redondo, e para Casa de Apoio a Crianças com Câncer, no Campo Limpo”.
Do partido alto, passando pela velha guarda, samba de breque, chorinhos, entre outros estilos, o projeto consegue levar uma musica de qualidade que contagia os amantes do samba. “A idéia é mostrar que o samba não é apenas uma arte de se fazer musica. Mas, também, provar que através de projetos como o nosso podemos ajudar muitas pessoas e colocar o samba no verdadeiro lugar que ele merece”, disse Cláudio Febem.
Além de Cláudio Febem e Reynaldo Santos o grupo tem ainda, em sua formação, Jonatas Machado (Petrólio), Alexandre Gregório (Gugu), Alexandre (Cotrim), Esteves, Luciano, Victor e Marcos.
É importante ressaltar que o projeto conta com o apoio do São Paulo F.C, da Livraria Nobel e do Galo Promoções e Eventos. Maiores informações pelo telefone: 8609-3904 (Cláudio Febem).
Agenda
O grupo se apresenta todas as quintas-feiras, a partir das 20h30, no Capella Beer, na rua Cunha Cago, nº. 31, Pinheiros. Mulher até às 22h é vip e homem paga R$ 5,00. As sextas-feiras, a partir das 20h, por apenas R$ 4 reais, é a vez dos taboanenses curtirem um bom samba na Estrada do São Francisco, no Restaurante dos Oliveiras. Aos sábados, a partir do dia 21 de março, das 12h às 16h, na Avenida Mofarrej, altura do numero 1500, Vila Leopoldina.