EM ALTA
Home

Sambistas querem apoio da Câmara para realização do carnaval

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/10/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os integrantes da Liga das Escolas de Samba de Taboão da Serra (Libes) estiveram na Câmara Municipal na última terça-feira, dia 22, e entregaram um documento aos parlamentares solicitando apoio do legislativo nas negociações junto ao executivo, para a realização do carnaval 2015.

“Entregamos uma solicitação de apoio desta casa junto ao governo municipal para realização do carnaval, que é um grande evento e desde 2011, não acontece”, disse Oderlan Souza, da escola de Samba Imperatriz do Samba.

Sambistas garantem que carnaval vai acontecer em 2015, mesmo se não tiverem apoio | Vera Lima

Os vereadores se comprometeram a negociar com o governo data para que o assunto seja discutido. “Faço coro aos diretores aqui presentes, e indicaria que a Casa se posicionasse na busca de um diálogo urgente com o poder executivo, para que pudéssemos entender quais os empecilhos que estão atrapalhando a volta do carnaval de Taboão da Serra”, declarou Nóbrega.

De acordo com os sambistas, eles estão tentando negociar com o secretário de Cultura, Laércio Lopes, algumas datas para realizarem, pelo menos dois eventos, um no Cemur e outro no ginásio de esportes, com o intuito de arrecadarem fundos para o carnaval do ano que vem, porém, não obtiveram sucesso.

“O espaço seria para realizarmos eventos voltados para o samba, onde pudéssemos tanto resgatar o samba, promover e arrecadar fundos e não depender somente do poder público. Só que essas datas até hoje não aconteceram. Quinze dias atrás o secretário nos chamou e disse que não poderia nos garantir essas datas”, afirmou Souza.

A reportagem conversou por telefone, com o vice-prefeito e secretário de Cultura, Laércio Lopes, que garantiu que as solicitações dos sambistas estavam sendo providenciadas, porém não para os locais e datas desejados por eles, mas “uma alternativa foi apresentada”.

“Estávamos tentando duas datas para eles realizarem os shows, inclusive em espaços particulares, porque o Cemur está sem data disponível até o final do ano. Estávamos em negociação, mas eles preferiram outro caminho, preferiram o embate”, falou Lopes.

Ainda segundo Lopes, a prefeitura não tem verba para o carnaval 2015. “Infelizmente a prefeitura não tem orçamento para o carnaval. Há dois meses a secretaria está pedindo a documentação para as escolas, para tentar a liberação de uma emenda o deputado estadual Geraldo Cruz, no valor de R$ 300 mil destina para esse fim. Mas é necessário enviar um projeto para desbloquear o dinheiro, acontece que as escolas não enviam a documentação nem os dados solicitados, então não há o que fazer”, disparou.

Os sambistas garantem que o carnaval 2015 irá acontecer independente do apoio da prefeitura. “De qualquer maneira terá o carnaval”, disseram.

Notícias relacionadas