EM ALTA
Home

Salvador se filia ao PMDB e anuncia apoio a Ivan Jerônimo

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/11/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

 Publicado no Blog do Toledo

O secretário municipal de Segurança Pública, Salvador Grisafi, acaba de se filiar ao PMDB, partido que busca apoio para lançar o nome do investigador-chefe da Polícia Civil Ivan Jerônimo a sucessão municipal. O anuncio oficial deverá ser feito na tarde desta quarta-feira, dia 30. O empresário e ex-vereador, Airton Antunes, também ingressou no partido.

 Paulo Silas declara apoio a candidatura de Ivan Jerônimo

Segundo Salvador Grisafi, o nome de Ivan Jerônimo é, hoje, o melhor para a disputa da eleição em 2012. “O Ivan, a meu ver, é o melhor nome que temos na cidade. O povo clama por mudança, por renovação. Acredito na honestidade desse moço. Como secretário de Segurança tive a oportunidade de trabalhar junto com ele e sua equipe em várias operações no combate ao crime, sempre disposto e prestativo, nunca foi político, não tem rabo preso com ninguém”.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense | jan08

O secretário de segurança, Salvador Grisafi, durante posse no cargo

Questionado se apoiaria o nome de Ivan Jerônimo para a sucessão municipal, o secretário foi direto: “Se for vontade do partido [PMDB], porque não? O povo de Taboão da Serra necessita de segurança e sei que isso ele pode e sabe fazer. Além disso, é empresário, conhecedor de leis, tem experiência administrativa, enfim tudo que nossa cidade precisa”.

De acordo com Salvador Grisafi, o convite para fazer parte do PMDB foi feito por Ali Sati, presidente do partido em Taboão da Serra. “Fui convidado pelo presidente, me senti valorizado e feliz por ser o partido que disputei minha segunda eleição a vereador, em 1997. Aceitei por me identificar com o mesmo”.

Salvador disse que ainda não comunicou ao prefeito Evilásio Farias a sua mudança de partido. “Ainda não falei, segui meu instinto, que alias não tem falhado nas ultimas eleições. Nesta quarta-feira [dia 30] pretendo procurá-lo. Eu não sei como ele receberá a notícia, até porque exerço cargo de confiança em seu governo, mas o Evilásio sempre me deixou muito a vontade com relação a política, nunca interferiu ou  me obrigou a nada, sempre foi muito profissional comigo, e sempre correspondi as suas expectativa”.

Segundo Salvador, a mudança de partido e o eventual apoio a uma possível candidatura de Ivan Jerônimo foi uma questão pessoal. “Segui meu coração e meu desejo pessoal em ter um pré-candidato que seja ‘Sangue Novo’, com novas idéias. Taboão da Serra merece seu respeito e dedicação, por tudo isso, peço que o Ivan reflita bem e se for pré-candidato  terá meu apoio de todos meus familiares e amigos”.

Salvador Grisafi é secretário de Segurança Pública da administração do prefeito Evilásio Farias desde 2008. Antes de mudar para o PMDB, ele estava filiado ao PPS. Foi vereador em dois mandatos (de 1993 a 2000), presidente da Câmara Municipal e secretário de Governo e secretário de Transporte e Trânsito entre 2001 e 2004.

Nova força

O PMDB de Taboão da Serra começa a ganhar novos filiados, políticos de peso e diversas lideranças. Segundo Salvador Grisafi, quem também se filiou ao PMDB foi o empresário e ex-vereador, Airton Antunes. “Destaco a vinda de um grande amigo, comerciante de renome que se filiou ao PMDB: Airton Antunes. Acredito que ele poderá representar a voz dos comerciantes da região do Pirajuçara, comerciantes esses que clamam por mais segurança, pela 2ª Delegacia de Polícia, prometida por políticos antigos e que nada fizeram pela região e pelo comercio, que diga-se de passagem, é o mais forte entre todos os municípios do Conisud”.

Além de Salvador Grisafi, a pré-candidatura de Ivan Jerônimo ganhou nesta semana o apoio do ex-vereador Paulo Silas e do vereador de São Paulo, Goulart. 

 

Notícias relacionadas