EM ALTA
Home

Sabesp promete abastecimento parcial para Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/02/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A Sabesp informou na noite desta segunda-feira, dia 8, que as equipes operacionais realizarão direcionamentos nas redes de distribuição em todo o sistema de abastecimento para amenizar a falta d’ água provocada pelo rompimento da adutora na zona sul. A operação começou às 20h.

“Os bairros do Butantã, Pirajuçara e Vila Sônia receberão água, parcialmente, durante a noite de 8 de fevereiro (segunda), tendo interrompido o fornecimento no dia 9 pela manhã. Já o Morumbi, que fica muito próximo à área onde estão sendo realizados os serviços, só receberá água a partir desta terça-feira (9). Todo o restante da região afetada será abastecido de forma parcial até que a adutora esteja em pleno funcionamento”, informou em seu site a Sabesp.

Foto: Divulgação

Operários trabalham no conserto da adutora na zona Sul de São Paulo

Ainda segundo a empresa, a operação tem por objetivo amenizar os transtornos causados pelo vazamento na adutora Teodoro Ramos, entre as avenidas Chucri Zaidan e Roque Petroni Junior. Desde domingo de madrugada, 30 empregados da Sabesp trabalham nos reparos da tubulação.

Taboão da Serra, Embu e parte da Zona Oeste da Capital estão sem água há mais de 48 horas, quando a adutora que envia água do sistema Guarapiranga rompeu próximo ao Shopping Morumbi. A empresa afirmou em nota que o rompimento só foi descoberto por causa de um vazamento.

A Sabesp infrmou que mantém uma equipe de 30 funcionários trabalhando no local desde as 5h do último domingo, dia 7.A empresa não soube informar quando o abastecimento voltará ao normal. Em seu site, a Sabesp disse lamentar “pelo desconforto e solicita que a população utilize a água com economia”.

As obras no local estão sendo dificultadas por ser uma área é de difícil acesso por causa da existência de um córrego no local, o Cordeiro. Os bairros do Morumbi, Vila Sônia, Campo Limpo e Butantã também estão sem água.

Casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195. , além do atendimento online e por e-mail. A Sabesp ainda informa que os casos de emergência (hospitais, escolas) serão atendidos por caminhões-pipa.

Notícias relacionadas