Rua interditada há três anos continua fechada
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
Depois de três anos de obras, a avenida José Carlos de Macedo Soares, entre São Paulo e Taboão da Serra está perto de ser reaberta. A Gazeta SP acompanha as obras desde outubro de 2011 e o prazo inicial para a conclusão das obras era janeiro deste ano. De acordo com a prefeitura, esta semana inicia-se o trabalho de recapeamento da via até a estrada de São Francisco, no Jardim Helena.
“No período de quinze dias, será realizado esse trabalho e também a criação de um jardim na divisa com São Paulo. O atraso se deu por conta do mal tempo registrado durante o mês de julho”, informou o secretário de Obras e Infraestrutura, Ricardo Rezende. Segundo o novo prazo, as obras devem estar prontas até o dia 16 do mês de agosto.
Foto: Thiago Neme | Gazeta de SP
Novo prazo para avenida ser aberta é 16 de agosto, diz prefeitura
Desde que foi fechada em janeiro de 2009, a avenida já passou por diversas obras. Primeiro foi preciso fazer a canalização do córrego e reforçar as margens que desabaram. Hoje quem passa pelo local tem a impressão de que está tudo pronto com asfalto, iluminação e novas calçadas, mas de acordo com a prefeitura ainda falta a pavimentação em um trecho da via, sinalização de solo e projeto paisagístico.
Segundo a prefeitura, alguns impasses como a espera por uma liberação de verba e retirada de postes da Eletropaulo contribuíram para a extensão do prazo, que depois mudou para o mês de maio. Já no mês de junho, a Secretaria de Obras e Infraestrutura, através da Assessoria de Imprensa afirmou que a chuva constante impediu a finalização da obra.
Ginásio
Outro local que já deveria estar funcionando é o Ginásio de Esportes do Pirajuçara, próximo a avenida Kizaemon Takeuti, que está em obras desde 2010. O prazo inicial de inauguração era setembro de 2011. Em entrevista, do dia 17 de março deste ano, o prefeito Evilásio Farias disse que a obra atrasou por conta da demora no repasse da Caixa Econômica para a construtora e que em 60 dias o Ginásio estaria pronto.
Passado o prazo, a nova data para a entrega do equipamento é para daqui a 30 dias. Segundo a Secretaria de Obras, falta a conclusão da raspagem e pintura do piso da quadra, além do término da recolocação das grades e finalização da pintura. Os recursos já foram liberados pela Caixa para a empresa contratada.
Gazeta SP – Todos os direitos reservados
É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da Gazeta SP