EM ALTA
Home

Romu troca tiros com adolescente em Embu das Artes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/12/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Uma equipe de Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) apreendeu um adolescente de 17 com uma motocicleta roubada e por porte ilegal de arma na noite desta quarta-feira, dia 3, na rua Elias Yasbek, no Centro, em Embu das Artes. Segundo informações da GCM,  ele estava fugindo da guarda, quando perdeu o controle da moto que pilotava após efetuar dois disparos contra a viatura, que revidou o acertando no joelho.

O menor foi encaminhado ao Hospital Geral do Pirajuçara e após ser medicado e liberado foi conduzido para a delegacia.

Moto roubada foi apreendida após troca de tiros com menor que levou um tiro no joelho | Reprodução

De acordo com a Romu, eles estavam efetuando um patrulhamento de rotina pela na avenida Argentina, em Itapecerica, quando avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. O jovem, não obedeceu a ordem de parada e iniciou a fuga sentido Embu, a guarda municipal fez o acompanhamento. No local, o menor perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo após ser atingindo no joelho. O comparsa conseguiu fugir a pé depois de ser perseguido pelos guardas.

O adolescente foi levado para o Hospital Geral do Pirajuçara, onde foi medicado e logo em seguida liberado. A GCM realizou a pesquisa das placas da motocicleta e constataram que o veículo era produto de roubo e estava com placas adulteradas. Durante a revista pessoal, encontraram com o menor oito celulares e um revolver calibre 38. Os guardas municipais conseguiram localizar as vítimas e as convidaram a comparecer na delegacia para retirar seus pertences e reconhecer o suspeito.

A moto foi guinchada e encaminhada para o distrito policial, os guardas levaram o menor de idade para a Delegacia Central de Embu das Artes onde um boletim de ocorrência de ato infracional por roubo, porte ilegal de arma e receptação foi registrado, e o jovem será conduzido para a Fundação Casa. As vítimas reconheceram o adolescente como autor do crime, e tiveram seus pertences entregues após passar pela pericia técnica.

 

Notícias relacionadas