Rodovia Régis Bittencourt é bloqueada duas vezes nesta semana
A vida dos motoristas que utilizam a rodovia Régis Bittencourt não está fácil. Só nesta semana, dois protestos causaram a interrupção da estrada na segunda e na quarta-feira. No primeiro protesto, moradores da Vila Indiana pararam o trânsito por causa da morte de dois jovens, assassinados pela PM. No segundo protesto, o MTST exigia soluções para moradia popular.
Os congestionamentos nos dois dias foram enormes. Na segunda-feira a rodovia ficou parada por cerca de 35 minutos por causa do protesto que aconteceu no km 275, na divisa entre Taboão da Serra e Embu das Artes. O congestionamento chegou a cinco quilômetros no sentido capital e a dois quilômetros no sentido Embu.
Foto: Rose Santana
Trânsito ficou caótico na região central de Taboão da Serra nesta quarta-feira
As conseqüências para o trânsito foram piores nesta quarta-feira. A manifestação do MTST durou mais de uma hora e foi bem no centro da cidade. O congestionamento na Régis Bittencourt chegou a 12 quilômetros.
Muitos motoristas estavam revoltados. “Estou parado, sem sair do lugar, há uma hora, exatamente uma hora. Tenho que levar meu filho no médico e vou perder a consulta por causa desse absurdo”, reclamou o farmacêutico Antônio Boves de Souza, morador de Itapecerica da Serra.
Paulo Santana, morador do Pq. Pinheiros, disse que desceu do ônibus na Régis Bittencourt e foi a pé até o centro pagar uma conta. “Acho que todos podem reivindicar e protestar, mas atrapalhar a vida de quem não tem nada com isso é muita folga. Tem que pensar no próximo, o direito de ir e vir deve ser garantido”.