Rocam prende três suspeitos de tráfico de drogas no jardim Maria Helena
Policiais da Rocam – Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas, prenderam na tarde dessa segunda-feira, 4, três rapazes, entre eles um menor, por porte de drogas. Ao todo foram apreendidas 81 trouxinhas de maconha, 13 pinos de cocaína, 23 pedras de crack e R$ 75,30 em dinheiro. A operação aconteceu na rua Luiz Vaz de Camões, altura do número 356, no jardim Maria Helena.
Foto: Rose Santana
Rocam apreende drogas que seriam comercializadas
A operação comandada pela Rocam de Taboão da Serra aconteceu por volta das 14h10, em patrulhamento de rotina pelo bairro os policiais suspeitarem dos três indivíduos parados em atitude suspeita após avistar a presença das viaturas. Ao revistá-los foi encontrado com Ricardo Barros de Lima, 22, uma trouxa de maconha, um pino de cocaína e uma pedra de crack. O suspeito revelou que traficava entorpecentes para sobreviver, e que havia mais drogas escondidas em um vão da calçada próximo ao local onde se encontravam. O outro elemento, Igor Ramos Soares, 18 anos, estava comprando a dentorpecentes, já a função do menor era de “olheiro” dos traficantes, vigiar as ruas e avisar a aproximação dos policias.
“O menor servia de olheiro, mas entramos pela viela e não pelas ruas, por isso não fomos vistos, isso nos ajudou a efetuar a prisão dos indivíduos”, esclarece o sold. Pedrosa.
Esse é o terceiro flagrante da Rocam em menos de 15 dias na região. Quinta-feira passada, 31 de dezembro, eles também efetuaram uma prisão em flagrante de tráfico de entorpecentes nessa mesma rua, Luiz Vaz Camões, a outra aconteceu na rua Rodrigues Alves, jardim Mafalda. Os criminosos estão à disposição da polícia.
O trabalho da Rocam não é novidade, mas há dois meses vem ganhando grande destaque e importância no combate ao tráfico de drogas na cidade e região. Todos os dias quatro viaturas saem em patrulhamento em busca desses criminosos. As motos facilitam a entrada em locais de difícil acesso, e a agilidade dos policias permitem o sucesso do trabalho.
Trabalharam nessa operação os soldados Pedroso e Otaviano, com apoio do sgt. Marcelo, e dos soldados S. Silva, Lourenço, C. Ribeiro e Romilson, do 36º BPMM Batalhão – 2ª Cia.
Denuncias podem ser feitas através dos telefones: 4704-2020, 4704-6770 e 4781-4024, não precisa se identificar.