EM ALTA
Home

Ricci dispara para todos os lados diz que prefeito sabia das fraudes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/08/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Rodrigo Martins

O terceiro dia de julgamento, que nesta fase ouve as testemunhas de acusação, ocorrido nesta sexta feira, dia 26, foi marcado pelas revelações no depoimento do ex -secretário de finanças Edmilson Alves Ricci, que afirmou que desde de 2005 “Evilásio sabia”.

Apesar do pouco tempo no cargo de secretário de finanças da cidade, um mês e meio, Edmilson, afirmou em depoimento a juíza Flávia Castellar Olivério que comunicou ao prefeito Evilásio as falhas no sistema Conam, afirmou ainda que o então secretário de governo da época, Luiz Antonio, cobrava 20% ilicitamente sobre o valor de cada fornecedor da prefeitura. Apesar da denúncia, Ricci não apresentou nenhum documento comprovando a denúncia.

Ricci, foi avisado pelos fornecedores da prefeitura que Luiz Antonio, estava cobrando propina de 20% do valor da nota, ao tomar ciência dos fatos, foi ao encontro do prefeito que na época estava em um evento, antes de chegar até o prefeito, foi parado por Luiz Antônio que lhe disse “Seu moleque, você não entendeu que quem manda nesta droga sou eu” disse Edmilson.

Mesmo assim, Ricci afirma que foi até o prefeito Evilásio e lhe informou do que estava acontecendo. Segundo ele, Evilásio disse que isso não podia acontecer e prometeu tomar providências. Outra informação dada em depoimento, foi que Luiz Antonio, foi avisado por ele de uma fraude no sistema Conam e não tomou providencias, “então fui sozinho até a delegacia e registrei o fato” disse.

“O que me levou a ser exonerado foi a contratação da empresa de lixo” afirma o ex-secretario, mesmo não sendo questionado sobre o assunto.

Outro réu citado foi Milton Andrade, irmão do vereador Carlos Andrade, Edmilson depõe em juizo sobre uma conversa que teve com o ele [Milton Andrade] e afirma que Milton lhe pediu dinheiro e lhe confidencializou fazer parte do esquema das placas de Taboão.

 “Conversei com Milton certa vez, ele pediu dinheiro para me ajudar, eu disse que não tinha, então Milton, me levou em um shopping e me disse que estava fazendo parte do esquema das placas de Taboão e disse que eu ficasse esperto porque um esquema assim não pode ser perdido, depois fomos embora e nem amigos ficamos” disse Ricci.

Notícias relacionadas