Reunião sela “paz” na base governista de Fernando Fernandes
Uma reunião na tarde desta quarta-feira, dia 2, diminuiu a tensão na base governista. Os vereadores Eduardo Nóbrega, Joice Silva, André Egydio, Carlinhos do Leme e Eduardo Lopes, que foram eleitos na coligação de Fernando Fernandes e que desde o início foram base de apoio ao governo, haviam se distanciado da administração há mais de 20 dias.
A reunião aconteceu às 17h no gabinete do prefeito Fernando Fernandes. Segundo fontes, a conversa durou mais de três horas e foi bastante tensa. Apesar do clima de embate, no final da reunião o grupo de vereadores e o prefeito fizeram as pazes. Fernandes chegou a acompanhar os vereadores na festa de aniversário da mãe de Eduardo Nóbrega.
Os vereadores não se pronunciaram oficialmente sobre a reunião, disseram que o encontro foi “de praxe” e que nunca houve uma ruptura entre o grupo e a administração. Mesmo negando o clima nada amigável, o grupo deixou de assinar o pedido de urgência de um projeto enviado pelo prefeito no dia 18 de março.
O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, disse que o grupo de vereadores nunca deixou de ser base governista. “Houve um mal entendido, mas nada que colocasse o grupo contra o prefeito Fernando Fernandes. Nós sentamos, conversamos, e colocamos tudo em pratos limpos, está tudo bem como sempre esteve”.
Apesar da reaproximação do grupo com Fernandes, nos bastidores da Câmara Municipal o atrito com outros vereadores ainda é nítido. Mesmo que não admitam em público, existe um mal estar que deve se estender até o final do ano, quando acontece a eleição da nova mesa diretora.