Resultado para governo pode mudar , diz Lewandowski
Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil
A totalização dos resultados para o governo de São Paulo, que aponta Geraldo Alckmin (PSDB) eleito em primeiro turno com 50,63% dos votos válidos, pode mudar devido à situação de três outros candidatos que estão com o registro indeferido.
É que os votos para esses candidatos tornaram-se nulos, mas, se a partir de amanhã (4), houver outra interpretação e os votos passarem a valer, a vantagem de Alckmin pode cair para menos de 50%.
Os candidatos que estão com registro negado são Mancha (PSTU), Igor Grabois (PCB) e Paulo Bufalo (P-SOL). O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, confirmou hoje (3), em entrevista coletiva, que a situação no estado é delicada e que o tribunal dará prioridade para resolver o impasse amanhã de manhã, quando os tribunais divulgarão a quantidade de votos dos candidatos que tiveram registro negado.
Segundo o presidente do TSE, um dos candidatos que teve o registro indeferido, por problemas no registro do seu vice, trocou o candidato “e o problema foi resolvido”. Ou seja, não haveria mais impedimento para sua candidatura. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmou que o político em questão é Bufalo, do P-SOL.