Home
›
Réplica de Templo japonês convida visitantes a reflexão, paz e sossego
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Um dos maiores patrimônios turísticos do Brasil está a alguns quilômetros de Taboão da Serra e poucos taboanenses sabem disso. Erguido em 1974 em um terreno de 190 mil metros quadrados, no meio de uma reserva intocada da Mata Atlântica, em Itapecerica da Serra, o Templo Kinkaku-ji encanta pela sua beleza, levando os visitantes a momentos de reflexão e muita paz e sossego.
A história do templo Kinkaku-ji começa em 1.397, ano em que o original foi construído na cidade imperial de Kyoto, no Japão, por ordem do imperador Yoshimitsu Ashikaga. Considerado por muitos como um dos mais bonitos e poéticos templos japoneses, o local abriga até hoje as cinzas do imperador.
E foi inspirado nesta história que mistura fé, respeito e honra, que uma réplica do templo foi erguida em Itapecerica da Serra. O complexo onde foi erguido o Kinkaku-ji foi batizado de Vale dos Templos e o renomado arquiteto Takeshi Suzuki foi convidado para projetar o local.
O Kinkaku-ji, também conhecido como Templo Dourado, foi reproduzido fielmente em suas dimensões, revestido com madeira de cedro esculpida manualmente pelos marceneiros japoneses Noburo Norisada e Tsutomu Kanto, especializados neste tipo de trabalho
O local, além de ser um agradável passeio, abriga o primeiro cinerário do Brasil. Entre belos jardins orientais, lagos com carpas, cascatas e muito verde estão depositadas em nichos as cinzas de pessoas que optaram pela cremação de seus corpos.
Como chegar
Para se chegar nesse lugar espetacular é muito fácil. Basta seguir pela Régis Bittencourt em direção de Itapecerica da Serra. No centro da cidade, logo após passar pelo cemitério municipal, contorne ele e entre a direita e depois é só seguir as placas indicando o caminho.
Anote aí
O Kinkaku-ji fica na rua Camarão, 220 , Chácara Palmeiras – Itapecerica da Serra. O local abre diariamente, das 9h até as 17h.
O ingresso custa R$ 5,00 (crianças até 10 anos e idosos com mais de 65 anos não pagam)
Para mais informações: 4666-4895 e 4667-3944
Para mais informações: 4666-4895 e 4667-3944