EM ALTA
Home

Relatório de investigação detalha esquema usado nas fraudes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/05/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O relatório de investigação da Polícia Civil que será divulgado nesta quarta-feira, dia 4, relata em detalhes o esquema montado para desviar dinheiro público através da fraude do IPTU em Taboão da Serra. O Portal O Taboanense teve acesso a partes do relatório que foi enviado pelo Chefe dos Investigadores, Ivan Jerônimo da Silva, ao delgado Seccional, Dr. Erasmo Pedroso Filho.
A operação que investiga o caso foi batizada de “Cleptocracia”, palavra de origem grega que significa algo como “Estado governado por ladrões”. No documento, aparecem os nomes de outras sete pessoas envolvidas no esquema de corrupção, os mandados de prisão já foram expedidos e devem ser cumpridos nas primeiras horas desta quarta-feira.
O relatório escrito pelo chefe dos investigadores Ivan Jerônimo detalha como o esquema foi implantado na cidade. O documento ainda relata, como uma riqueza grande de documentos apreendidos, grande parte das transações, além dos recados que eram trocados entre os membros da quadrilha.
No documento que está sendo usado para justificar as prisões aparece ainda o nome de todos os contribuintes (empresas e pessoas físicas) que supostamente fraudaram o pagamento do IPTU. Ao todo, só neste ano, a Polícia Civil afirma que “o prejuízo causado à Fazenda Pública Municipal perfaz R$ 1.025.334,03”.

Notícias relacionadas