EM ALTA
Home

Relatório da CEI deve ser entregue ainda em fevereiro

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/02/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Nely Rossany, da Gazeta SP

Nove meses se passaram desde que a Câmara Municipal criou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) em maio do ano passado, após a operação da Polícia Civil que deflagrou um esquema de baixa irregular de IPTU na cidade de Taboão da Serra. Nesse meio tempo, mais de 30 mil páginas e 50 pessoas foram ouvidas não só sobre o escândalo do IPTU, mas também sobre denúncias em outros setores da prefeitura.

A CEI inicialmente iria durar 180 dias e chegou a ser prorrogada por mais 90 dias, passando para o mês de fevereiro. Antes do recesso da Câmara foi apresentado um documento assinado pela maioria dos vereadores estipulando um período de trinta dias para o presidente e relator da Comissão, vereador Cido apresentar o relatório, mas o pedido ainda não foi votado.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Cido diz que relatório será encaminhado ao Ministério Público que vai apurar denúncias

Em entrevista exclusiva à Gazeta SP, Cido afirmou que o relatório está quase pronto e que deve ser apresentado ainda no mês de fevereiro. “Independente de o pedido ser colocado em votação ou não, a Comissão vai apresentar o relatório”, disse. O vereador lembra que algumas questões ainda ficaram em aberto, como a suspeita de fraude no processo de licitação com a empresa que administra o Pronto Socorro e Maternidade Antena.

Suspeitas de fraude na Saúde

“Claro que eu gostaria de ter esclarecido algumas questões com o ex-presidente da Iacta Saúde, Sr. Mauricio Gonçalves da Fonseca, mas o convocamos três vezes pela Câmara e pela justiça e ele não compareceu. Mesmo assim, o material do relatório é suficiente para pedir a anulação do contrato da prefeitura com a Iacta e vou encaminhar todos os documentos ao Ministério Público para eles investigarem a fundo”. De acordo com investigação da CEI, os responsáveis pela administradora do Antena estão sendo investigados pelo MP por possíveis fraudes em contratos também em outras cidades como Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires na região do ABC paulista.

Veja mais notícias na Gazeta SP, nas bancas da região

 

 

 

 

Notícias relacionadas