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Régis regista 149 acidentes e uma morte durante o Carnaval

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Redação

19/02/2015 00:00
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Durante a Operação Carnaval, que teve início dia 13 e terminou a meia noite da última quarta-feira, dia 18, a Autopista Régis Bittencourt registrou uma redução de 75% no número de mortes na rodovia Régis Bittencourt, comparado ao mesmo período em 2014. Foram registrados 149 acidentes, com 48 feridos e uma morte.

“A redução da fatalidade nos acidentes é o resultado de várias ações conjuntas que a Concessionária pôs em prática durante a operação, como o reforço operacional de contingente e viaturas, que otimizaram os atendimentos aos usuários; a implantação de faixas reversíveis na Serra do Cafezal permitiu maior fluidez no tráfego e a redução do stress dos congestionamentos; além das campanhas educativas alusivas ao cinto de segurança, álcool e bebida”, comenta o gerente de tráfego da Autopista Régis Bittencourt, Francisco Pires de Oliveira.

A Concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 3.188 atendimentos prestados aos usuários no período. Do total de atendimentos, foram 1.450 ocorrências de panes em geral e remoções de veículos; e 245 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes e mal súbito.

Entre a saída e o retorno do recesso, mais de 30 mil ligações foram registradas pela central 0800 70 90 116, para obtenção de informações, solicitação de atendimento na rodovia, sugestões, elogios e reclamações.
 
Um esquema especial de tráfego foi colocado em prática no trecho da Serra do Cafezal, entre Juquitiba e Miracatu (SP), com a montagem de faixas reversíveis para auxiliar na fluidez do tráfego. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Campanhas educativas

Arteris e suas concessionárias federais e estaduais lançaram durante o Carnaval a campanha “Carnaval Responsável – Não faça a festa na estrada” nas rodovias administradas pelo Grupo, com o objetivo de alertar os usuários quanto aos perigos da combinação do álcool com a direção e do uso do celular ao volante. A campanha foi transmitida por meio de faixas expostas ao longo dos trechos administrados pelas concessões, com as mensagens “Bebida e direção não dá samba” e “Celular custa caro. Não pague com a vida. Não use celular dirigindo”. Outra importante campanha teve como tema o uso do cinto de segurança, com a distribuição de folhetos informativos nos pedágios e exposição de faixas ao longo das rodovias.

Sobre a Autopista Régis Bittencourt – Concessionária responsável, desde 2008, pelos 402 quilômetros da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116/SP/PR) que liga as cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A Autopista Régis Bittencourt, com sede social localizada na cidade de Registro (SP), local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais, se constitui em pessoa jurídica distinta de Arteris S.A. (sua controladora societária).

Sobre a Arteris – A Arteris, companhia do setor de concessões rodoviárias do Brasil, administra 3.250 quilômetros de vias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, por meio de suas nove concessionárias: Autovias, Centrovias, Intervias, Vianorte, Autopista Fernão Dias, Autopista Fluminense, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul e Autopista Régis Bittencourt. A Arteris é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa. É controlada pela Abertis e pela Brookfield. Em 2013, recebeu o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, o Passaporte de Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes e a concessão do uso do Selo Verde da categoria Ação Socioambiental Responsável – do Instituto Chico Mendes -, pelo Programa Viva Meio Ambiente desenvolvido nos estados onde a empresa está presente. Saiba mais: www.arteris.com.br

Informações da assessoria de imprensa

 

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