EM ALTA
Home

Região inicia campanha de atualização de vacinação

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-

Por Nely Rossany, da Gazeta SP

O Ministério da Saúde lançou essa semana uma campanha para atualizar a carteirinha de vacinação de crianças em todo o país. A ação acontece neste sábado, dia 18, mas se estende até o dia 24 de agosto.

As crianças menores de cinco anos da região deverão ser levadas às Unidades Básicas de Saúde para serem imunizadas com as vacinas como BCG, hepatite B, Vacina Oral Poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). BCG, febre amarela, hepatite B, meningocócica C conjugada, tetravalente, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica, tríplice viral e DTP.

Foto: Ricardo Vaz | Divulgação

As crianças menores de cinco anos da região deverão ser levadas às Unidades Básicas de Saúde

Outras duas vacinas, a Pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP) passam a fazer parte do calendário básico. Tanto em Embu das Artes, quanto em Itapecerica da Serra e Taboão da Serra, os pais devem procurar as Unidades Básicas de Saúde e também postos volantes, como em escolas municipais. O endereço pode ser consultado através dos sites das prefeituras.

Para a realização da campanha, o Ministério da Saúde disponibilizou cerca de R$ 18,6 milhões, transferidos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) aos fundos estaduais e municipais. Aproximadamente 34 mil postos fixos de vacinação estarão abertos, além de postos volantes. Haverá o envolvimento de 350 mil profissionais de saúde e a utilização de cerca de 42 mil veículos. O público-alvo nesta faixa etária é de 14,1 milhões de crianças. 

“A partir de agora, no primeiro semestre, haverá a campanha de vacinação com as gotinhas para combater a poliomielite. No segundo semestre, teremos a campanha de atualização da caderneta infantil”, explicou o ministro Alexandre Padilha.

 


Gazeta SP – Todos os direitos reservados
É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da Gazeta SP

 

Notícias relacionadas