EM ALTA
Home

Região do Pirajuçara não conta mais com base fixa da GCM

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/01/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A região do Pirajuçara, desde o final do ano passado, não conta mais com a base fixa da Guarda Civil Municipal que funcionava na Estrada Kizaemon Takeuti, no Jd. São Salvador, em Taboão da Serra. Moradores reclamam que não houve nenhum comunicado sobre a mudança, e principalmente, eles lamentam a saída da corporação. A Secretária de Segurança informou que após a inauguração do Poupatempo, uma base móvel da GCM será instalada no local.

“Quando a base da GCM estava aqui, nós tínhamos a sensação de segurança, e agora?”, questiona dona Francisca Xavier Mendes, moradora do Pq. Jacarandá. Para a estudante Carmem Maria de Lins, de 22 anos, a saída da “Guarda Municipal foi muito ruim, quando eles estavam aqui eu me sentia mais protegida, vai fazer muita falta”.

Antiga base da GCM no Pirajuçara foi fechada e sera substituída por uma nova base móvel | Arquivo do Portal O Taboanense

A base mudou para o Jd. São Paulo, na região do Pq. Pinheiros. “A base foi transferida para o Jd. São Paulo, local onde a corporação consegue mais dinamismo tanto para os atendimentos no centro da cidade, quanto nos bairros mais afastados”, justifica.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o motivo de a base deixar a antiga instalação foi para conter gastos. “O prédio era alugado, um gasto desnecessário, enquanto o prédio onde está a nova base é próprio, um gasto a menos para a administração. As rondas no bairro e imediações foram reforçadas, além de intensificar as operações que já são realizadas esporadicamente”, informou.

Para combater a onda de insegurança e "cumprir a demanda de solicitações que tem aumentado a cada dia" no município, a Secretaria de Segurança destaca que “tem feito o uso de seis bases móveis para apoio, motocicletas, além do patrulhamento ostensivo a pé, para maior proximidade do agente com os comerciantes e transeuntes, o que aumenta também a sensação de segurança e afasta a criminalidade”.

Notícias relacionadas