EM ALTA
Home

Reforma da Praça Nicola Vivilechio já dura um ano

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/07/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

A Praça Nicola Vivilechio entrou em reforma em maio do ano passado. A proposta de instalar um novo piso nos passeios e aplicar ladrilho hidráulico para permitir maior permeabilidade do solo, além da reforma dos canteiros e dos acessos para portadores de deficiência era para ser entregue em julho de 2011. Um ano depois, as obras ainda não acabaram.

De acordo com a secretaria de manutenção, a reforma da Praça Nicola Vivilechio está com o final da obra prevista para o mês que vem. “No momento a terceira fase do piso hidráulico – para a drenagem e melhor escoamento da água – está sendo assentado. Após a conclusão dessa fase, a secretária de manutenção finalizará a reforma com a pintura e melhoria geral da praça”, afirmou em nota ao Portal O Taboanense.

Foto: Eduardo Toledo

Praça está interditada há um ano por causa de obras que ainda não terminaram 

A reforma proposta pela prefeitura recebeu com uma verba de R$ 150 mil destinado pelo Ministério do Turismo, do Governo Federal e também contemplaria novos acessos para cadeirantes, além da abertura de passeios e a poda de árvores. Toda essa renovação tinha a previsão de entrega em 30 de julho de 2011.

O morador do Jd. Bontempo, Mário Augusto, em e-mail enviado a redação do Portal O Taboanense, reclama que as obras estão afastando os moradores da praça. "Você passa por lá e está cheio de entulho, ninguém frequenta mais a praça que está abandonada. A prefeitura não pode demorar tanto tempo para terminar uma obra simples como essa", escreveu.

A senhora Laris, de 60 anos, reside no bairro de Pinheiros. Veio para Taboão da Serra pela primeira vez e disse que a reforma está ficando boa, mas que seria uma obra de, no máximo, seis meses.

O jovem Ricardo, de 22 anos, mora em Embu das Artes e diz frequentar pouco a praça, que serve apenas como ponto de encontro entre ele e seus amigos. Segundo ele, a reforma era necessária e está melhorando aos poucos, mas mesmo com essa reforma, a praça poderia ficar melhor.

A babá Fernanda, de 33 anos, mora no Jardim Helena, e diz que costumava levar sua filha para a Praça, pois a pequena Maria Fernanda gosta muito da Fonte que fica no centro da praça, porém deixou de levar sua filha quando a fonte deixou de funcionar e ficou com as luzes apagadas.

“Sempre achei a praça muito bonita, mas realmente estava precisando de uma reforma. Essa é a parte mais importante da cidade, é o principal ponto de referência da cidade, não pode ficar abandonado. O atraso das obras acabaram piorando a aparência da entrada da cidade, já que está ‘bagunçada’ há muito tempo. As pessoas pensam que essa obra não ter fim”.

Foto: Eduardo Toledo

Pichada e com entulhos, praça não recebe moradores que evitam o local

outra reclamação dos  moradores do Jd. Bontempo são os canteiros do Cemur e a Rua Levi de Souza e Silva, que segundo a prefeitura, passará por manutenções nesse mesmo período. Os canteiros da rua estão com a grama muito alta, os muros estão pichados e há muitos buracos com poças de água no asfalto.

 

Notícias relacionadas