EM ALTA
Home

Receptador é preso com produtos roubados em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/02/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

A Polícia Civil prendeu o responsável por armazenar e revender produtos roubados para uma quadrilha. A detenção aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 28, em Taboão da Serra. Entre os objetos recuperados estão televisores, dezenas de pares de tênis, jóias, instrumentos musicais e dezenas dos famosos charutos cubanos Cohiba. 

A ação é o desdobramento de uma investigação desenvolvida por integrantes da 2ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Furto e Roubo de Jóias) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). “O grupo está envolvido em roubo de jóias e em invasões de casas e apartamentos. O preso era o responsável por receber os objetos”, explicou o delegado Julio César Teixeira, titular da 2ª Patrimônio.

A equipe da 2ª Patrimônio investigava o grupo na participação do roubo a uma joalheria em outubro do ano passado. No dia 14 deste mês, os policiais detiveram cinco integrantes do bando. “Conseguimos agora encontrar quem ficava com os produtos roubados”, disse Teixeira.

Foto: Divulgação | Deic

Produtos recuperados pela Polícia Civil em Taboão da Serra

A equipe deteve o servente S.C.F.N., de 38 anos. Também descobriu que, devido à quantidade de produtos, ele envolveu na receptação três vizinhos – o mecânico J.R.S.F., de 41, o motorista G.S.C., de 23, e o garçom A.F.S., de 38. “Devido à quantidade de objetos, S.C.F.N. expandiu o depósito para as casas vizinhas. Todos sabiam da procedência ilícita do material”, comentou Teixeira.

Os produtos estavam em três casas na rua Tibúrcio Gonçalves, Jardim Silvio Sampaio. A equipe encontrou uma variedade de produtos como teclado musical, saxofone, sete televisões, projetor de LCD,  coleção de notas e moedas antigas, entre outros. “Estamos desmantelando essa quadrilha. O alvo principal são ataques a residências na Zona Sul”, avaliou o delegado. O grupo feriu dois policiais durante investigações, em outubro do ano passado.

Veja mais fotos dos produtos recuperados

Fotos: Divulgação | Deic

 

 

Da Assessoria de Imprensa do Deic

 

Notícias relacionadas