Raposo Shopping inaugura teatro na próxima terça, dia 7
Quem nunca ouviu a máxima que praia de paulista é o shopping? Cada vez mais, esses centros têm reunido realmente tudo que uma pessoa precisa em um único lugar. O Raposo Shopping ganha um reforço e, a partir de 7 de junho, oferece aos seus frequentadores mais uma opção de lazer com a inauguração do Teatro Raposo – Sala Irene Ravache.
A casa terá estreia com a presença da atriz Irene Ravache na noite de abertura e apresentação da peça Francisco de Todos Nós, peça dirigida por Gabriel Veiga Catellani, que também é um dos administradores do espaço com Wendel Pinheiro.
A dupla tem como objetivo transformar o Teatro Raposo em um grande centro cultural. Além das peças de teatro adulto, abrirão espaço para cursos ligados às artes, noites de shows, shows de humor stand-up, teatro infantil e outras atrações.
"A inauguração do Teatro Raposo é, com certeza, um importante marco para a história do empreendimento e até mesmo da região, pois todos ganham com a chegada de um novo espaço de entretenimento e lazer, que visa desempenhar um papel social de criar acesso, formar e propagar cultura. Não se trata apenas de um teatro, mas um verdadeiro centro cultural, com infraestrutura de qualidade tanto para o público quanto para os artistas”, explica Yarina Pietro, gerente de marketing do Raposo Shopping.
Teatro em diagonal
Com 252 lugares em um espaço de 600 m2, o Teatro Raposo tem um palco com uma boca de cena de 12 metros e uma profundidade que chega aos 10 metros. Gabriel e Wendel junto com a equipe de desenvolvimento do Shopping quebraram a cabeça no projeto arquitetônico do teatro. Isso porque ele ocupa um espaço em diagonal. Por isso, o desenho do palco acaba formando um triângulo, assim como a plateia.
Gabriel conta que isso acabou se tornando um diferencial e vantagem. “Todos os lugares da plateia tem uma ótima visão de cena. Ficamos com um teatro em que não existe lugar ruim”.
Irene Ravache está muito feliz com a homenagem, mas reforça também que um dos fatores que a deixou mais contente ao aceitar o convite é a localização do teatro. “São Paulo é um grande pólo cultural. Mas os teatros estão muito centralizados. É ótimo ver que uma região como um Butantã está ganhando um equipamento de qualidade, apto a receber grandes produções. É lindo ver a cultura se espalhando por toda a cidade”, conta a atriz.
"Sempre tivemos muito claro que o teatro teria que ser um verdadeiro patrimônio da população da região. Algo que integrasse o dia a dia, onde eles pudessem se sentir como parte. A parceria com o Gabriel e o Wendel nos deu como resultado um equipamento perfeito às necessidades de todos: shopping, clientes, artistas e sociedade e mais um importante atributo para que o Raposo Shopping seja o empreendimento onde tudo que a família quer, tem”, reforça Yarina.
Gabriel Veiga Catellani, que também é um dos sócios da RecriArte, uma das mais antigas e tradicionais escolas de arte de São Paulo, endossa a localização como uma aposta de sucesso do empreendimento. Morador da Granja Viana, ele diz que sempre sentiu falta de ter um teatro próximo. “A gente pode também atender demandas do público de Alphaville que, com o Rodoanel, está a uma curta distância de nós. Isso sem falar na população do entorno, que está em bairros como Butantã e Morumbi. Essa região merecia um teatro”, relata.
Programação variada
Para a inauguração, o Teatro Raposo preparou uma programação variada e intensa. Depois da semana de estreia, com as apresentações do espetáculo Francisco de Todos Nós, que conta a história de São Francisco de Assis, o espaço irá receber uma série de atrações em horários variados.
Entre os destaques, o musical Noites Celtas – A Lenda de Deirdre, nas sextas-feiras, às 19h30; o humorístico Pay Per Riu ocupa o horário das sextas-feiras, às 23h4; o sucesso de público, Casal TPM, cumpre temporada sempre aos sábados, às 21h30; nos domingos, às 20h30, é a vez do público rir com #FamíliaÉTudoIgual; e a criançada também é contemplada com a montagem Se Essa Rua Fosse Minha, nos domingos, às 16 horas.
“A ideia é a gente ter uma movimentação constante no teatro, com atrações para todos os gostos e idade. Vamos sentir ao longo do tempo também qual o perfil do público e o que funciona melhor, mas estamos abertos a todas as artes”, conta Gabriel.
Teatro Raposo
Raposo Shopping, Rodovia Raposo Tavares, km 14,5 – Jardim Boa Vista. Piso Cinema. Capacidade – 252 lugares. Horário Bilheteria – Terça a Domingo.Das 15:00 às 23:00 Telefone para informação – 11-3031-1952. Estacionamento – R$ 7,00 (as quatro primeira horas) e R$ 1,00 (por hora adicional). Venda de ingressos online – http://www.compreingressos.com/teatros/TeatroRaposo