Radares são religados na Régis Bittencourt em Taboão
Da redação da Gazeta de S. Paulo
Os radares que foram implantados no Km 272 na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Taboão da Serra, em fevereiro e desligados no dia 28 do mês passado, foram religados na manhã desta segunda-feira, pela Concessionária responsável Autopista Régis. Todos os painéis que indicam a velocidade em que o veículo passa pela rodovia estão funcionando, mas sem multar, informou a Autopista.
Os equipamentos instalados funcionam como uma espécie de lombada eletrônica. O limite máximo permitido na via é de 80km/h para veículos leves, mas a última placa com a informação ficava a cerca de dois quilômetros antes. Assim, muitos motoristas ao avistarem o radar reduziam a velocidade a até 30km/h, cerca de 40% abaixo do limite, ocasionando a lentidão.
A principal queixa era a falta de sinalização antes dos painéis. No início do mês, a Concessionária implantou a sinalização mais próxima do radar..
A Concessionária ainda informou, que não existe um prazo para os radares começarem a multar os infratores, a princípio, ele continuará com o mesmo propósito, de quando foi instalado, apenas servir como papel educativo.