Quadrilha usa maçarico para arrombar caixa do Banco do Brasil
Um crime recheado de técnica, investimento e preparação. Por todos esses ingredientes, os furtos a bancos já serviram de inspiração a incontáveis obras no cinema. Mas não é só na ficção que eles ocorrem, em Taboão da Serra também.
Na madrugada do último sábado, dia 5, uma quadrilha usou um maçarico para arrombar os cofres dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Os criminosos que levaram cerca de R$ 58 mil.
A Polícia Civil investiga o caso, já tem algumas pistas sobre a quadrilha, mas não revela detalhes para não prejudicar na investigação. O caso ocorreu na agência do Banco do Brasil, localizado na Rodovia Régis Bittencourt, no Jd. Glória. O impressionante é que os criminosos agiram no início da madrugada do sábado, dia 5, porém, o furto só foi notado na segunda-feira, dia 7, quando os funcionários chegaram ao local.
O banco possui câmeras de segurança, que flagraram parte da ação. Os criminosos chegaram a desligar parte do sistema de monitoramento e o alarme da agência. Foi requisitada a Polícia Técnica Cientifica, para a realização do exame pericial.