EM ALTA
Home

Público recorde no Pirajuçara prestigia shows de forró

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/12/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Rodrigo Martins 

Cerca de 35 mil pessoas lotaram a praça Luiz Gonzaga último domingo, dia 12, para prestigiar o Dia Nacional do Forró em Taboão da Serra, segundo cálculos da organização do evento. O público que compareceu a maratona se divertiu ao som de diversos grupos do gênero, entre eles o esperado Falamansa.
 
Essa foi a primeira vez que o Dia Nacional do Forró foi comemorado com festa em Taboão da Serra. Organizado pela prefeitura, o festival reuniu quase uma dezena de grupos, entre eles Falamansa, Trio Virgulino, Robério dos Teclados e Buzão do Forró. Além dos shows, diversas barracas com comidas típicas do nordeste ajudaram a embalar o clima nordestino no Pirajuçara. 

Foto: Rodrigo Martins

Falamansa foi a grande atração do Dia Nacional do Forró, comemorado no Pirajuçara
 
Os moradores que foram assistir aos shows foram unânimes em elogiar a iniciativa da prefeitura. “É maravilhoso dançar aqui na praça, ainda mais com eles que a gente só vê na televisão” disse Edinalva Maria da Silva moradora do Jd. Suína.
 
“Estamos investindo em nossa cidade, nosso povo não precisa mais sair daqui para se divertir” disse o secretário Maruzan Corado e completa, “agora faz parte da agenda da prefeitura o dia do nordestino e nós faremos justo que famílias inteiras possam se divertir com qualidade e segurança”.
 
O evento teve início às 14h e terminou por volta das 23h. O Falamansa, grupo mais esperado, entrou ao palco por volta das 21h30. Pouco antes da apresentação, o vocalista do grupo, Tato, conversou com o portal O taboanense.
 
Segundo o cantor, ele ficou muito feliz em poder participar dessa comemoração. “É um prazer tocar em Taboão da Serra, cidade que é uma boa vizinha. Eu moro aqui pertinho, estou em casa” disse aos risos.

Até o fechamento desta reportagem nenhuma ocorrência grave havia sido registrada pela Polícia Militar e GCM.

Notícias relacionadas