Público do rodeio de Juquitiba cancelado esperam ser ressarcidos
Estava previsto entre os dias 8 e 15 de novembro a realização da 20ª Festa do peão de Juquitiba, porém, entre muitos imprevistos, o evento chegou ao fim causando frustração em diversas pessoas que pagaram para assistir os shows.
Devido a chuva que atingiu a região no que seria o último final de semana da festa de boiadeiro, os festejos de encerramento tiveram que ser transferidos para os dias 21 e 22 de novembro, porém os eventos que aconteceriam nessas datas também foram cancelados. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Juquitiba, o público poderia pedir reembolso na bilheteria do rodeio, mas quem o fez afirma que não teve seu valor restituído.
Em nota, a prefeitura do município afirma que “o único motivo que levou ao cancelamento diz respeito ao não cumprimento das obrigações contratuais da empresa organizadora junto aos seus parceiros e fornecedores” e que “a prefeitura de Juquitiba, assim como toda a população e o público em geral é vítima desta situação e esclarece que não tem nenhuma responsabilidade com os acontecimentos aqui citados”.
Além disso, a Prefeitura se põe a disposição, juntamente com sua equipe jurídica, para demais esclarecimentos.
Nota de esclarecimento
A Prefeitura de Juquitiba vem a público informar que a 20˚ Festa do Peão que aconteceria neste sábado (21/11) e domingo (22/11) ao lado do CSU foi CANCELADA.
O único motivo que levou ao cancelamento diz respeito ao não cumprimento das obrigações contratuais da empresa organizadora junto aos seus parceiros e fornecedores. As empresas envolvidas com as estruturas do evento tais como: iluminação, montagem de som, palco, arquibancadas, geradores e arena não receberam os valores acordados da empresa responsável pela organização e por isso decidiram por conta própria retirarem seus equipamentos e materiais do local, o que culminou na falta de condições estruturais para a continuidade da festa.
A Prefeitura de Juquitiba, assim como toda a população e o público em geral é vítima desta situação e esclarece que não tem nenhuma responsabilidade com os acontecimentos aqui citados.
Esclarecemos ainda que desde as primeiras horas do dia de hoje estamos tomando as devidas providências, inclusive registrando e documentando todos os fatos para iniciar um processo judicial junto a empresa organizadora, buscando punir os responsáveis e obrigar o ressarcimento e indenização dos prejuízos das pessoas que adquiriram seus ingressos e/ou camarotes.
Por fim, reafirmamos que a exemplo de outros eventos realizados no mesmo local, apenas cedemos a área aos organizadores que são os únicos responsáveis pelos transtornos causados desde então. Colocamos-nos à disposição, principalmente com nossa equipe jurídica para demais esclarecimentos que se façam necessários.
Juquitiba, 21 de Novembro de 2015