EM ALTA
Home

PTN declara apoio a candidatura de Wagner Eckstein

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) declarou na manhã desta terça-feira, dia 5, o apoio a candidatura petista a sucessão municipal. O evento reuniu as principais lideranças das duas siglas na Câmara Municipal, além de integrantes do PCdoB. O sindicalista Eduardo Rijo também declarou apoio a candidatura de Wagner Eckstein.

O apoio do PTN já era esperado pela cúpula petista há dois meses. “O apoio do PTN é fundamental, estamos conversando com outros partidos, mas essa declaração dada hoje, vem engrossar o apoio a nossa pré-candidatura. O PTN tem oito pré-candidatos a vereador e isso é muito importante para nossa coligação”, disse Wagner Eckstein.

Foto: Eduardo Toledo

Claunir Martins, do PCdoB, Carlos Alberto Racci, do PTN, o pré-candidato Wagner Eckstein e José Macário, do PT: união garantida nas eleições

Além do PTN, o PCdo B já havia declarado, há cerca de 10 dias, o apoio a candidatura petista. “Estamos construindo nosso plano de governo e o PTN vem nos ajudar também nessa tarefa. São figuras históricas da nossa cidade e vão nos ajudar a construir a vitória e depois nos ajudar a governar Taboão”, lembrou o pré-candidato.

Para Carlos Alberto Racci, presidente do PTN, a decisão foi tomada junto com a executiva estadual. “Chegamos que é um consenso e achamos que é o melhor para o partido, para o Wagner e principalmente, para a cidade. Queremos mudar a história da nossa cidade, tirar os políticos antigos e renovar tudo”, disse.

Racci disse também que o PTN não traiu o PSB, pois nunca havia declarado apoio a pré-candidatura de Aprígio. “Nós nunca declaramos nada disso. Saiu um jornal, mas não está escrito que nós declaramos apoio ao Aprígio. Impuseram, disseram que iam bater umas fotos, soltaram os jornais, mas não condiz com a verdade. Nós estamos fechados com o PT há uns dois meses atrás”.

Novos apoios

Em relação ao PV e o PDT, partidos que ainda não declararam publicamente os caminhos que irão tomar, Eckstein disse que não tem nada de concreto com os dois partidos. “Estamos conversando, mas não existe nada fechado ainda”. O pré-candidato disse que a coligação encabeçada pelo PT deseja fazer sua convenção no dia 15. “Estamos esperando a decisão de todos os partidos, se isso não acontecer, devemos deixar para o último dia [30 de junho]”.

Foto: Eduardo Toledo

Lideranças do PT, PTN e PCdoB estiveram reunidas nesta terça-feira, dia 5 

Segundo Wagner Eckstein, o que anda dificultando o fechamento do apoio dos novos partidos são as coligações proporcionais (para vereador). “Existem diálogos avaliando a situação das alianças proporcionais, os partidos buscam muito essa aliança. Mas, muitas vezes quando você faz uma aliança para poder buscar o consciente eleitoral não fecha. Os partidos tem isso como questão prioritária. Essa condição às vezes pode atrair ou atrapalhar uma aliança no executivo. Faz parte da política, da correlação de força política”.

 

Notícias relacionadas