PTB oficializa apoio a Fernandes e anuncia Laércio Lopes como vice
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O Partido trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou na noite desta quinta-feira, dia 21, o apoio a pré-candidatura de Fernando Fernandes (PSDB). Conforme adiantou o Portal O Taboanense, Arlete Silva, presidente da legenda, também confirmou o nome do empresário Laércio Lopes como vice da chapa encabeçada por Fernandes.
Ouça entrevista com Fernando Fernandes sobre a oficialização do apoio
Fernandes fala sobre a escolha do vice e a exigência do PTB
Tucano define coligações da sua base de apoio e convenção
Acompanhe tudo das eleições no nosso blog exclusivo
O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra que ficou lotado com a presença de diversas lideranças políticas e pré-candidatos a vereança, além da executiva municipal do partido que prestigiaram o encontro. Arlete Silva afirmou que a decisão do PTB é irreversível. “Não vamos voltar atrás da nossa decisão”.
Foto: Eduardo Toledo
Arlete Silva durante evento que oficializou o apoio a Fernando Fernandes
Segundo Arlete, alguns pré-candidatos sofrem “pressão” para desistirem de suas candidaturas. “Tentaram desmobilizar nosso partidos, tentaram dissuadir os nossos pré-candidatos a vereador, mas não conseguiram. O PTB é uma família, continua forte e nós vamos rumos a vitória”, afirmou.
O pré-candidato Fernando Fernandes relembrou da sua história política que, segundo ele, sempre se cruzou com a de Arlete e do PTB. “Hoje o PTB se realinha com o nosso grupo político e tem esse direito porque estamos disputando uma sucessão e estamos juntos porque acreditamos no mesmo plano de governo”. O tucano elogiou o trabalho de Arlete Silva. “Tenho muitas críticas ao atual governo, faço oposição, mas reconheço o seu trabalho a frente da secretaria de Assistência Social”.
O vereador Cido, do Democratas, disse que espera que o PTB faça a coligação com seu partido na disputa no Poder Legislativo. “Tenho certeza que seremos um time vencedor, estaremos juntos brigando por duas, três cadeiras aqui nesta Casa”, destacou. A coligação entre PTB e DEM deve ser confirmada no próximo domingo, dia 24, durante a convenção dos partidos.
Paulo Félix (PMDB) exaltou a chegada do PTB para o grupo de Fernandes e disse que a “história” se repete mais uma vez. “Hoje está sendo decidida a eleição na cidade com a chegada do PTB. Há oito anos marchamos com o Fernando Fernandes na sua eleição. Agora estamos juntos, unidos de novo”.
O pré-candidato a vereador, Engenheiro Nei, disse que o PTB fez a escolha certa em apoiar Fernandes. "Os dois partidos sempre tiveram um bom relacionamento e essa parceria sempre continuou. Vamos indicar nossas propostas para o Plano de Governo e vamos ajudar a governar Taboão da Serra nos próximos anos", disse.
Vice não aparece
A presença do empresário Laércio Lopes, indicado como vice de Fernando Fernandes prometia ser um dos pontos altos do evento, mas, por um compromisso assumido anteriormente, Laércio não pode comparecer. “Ele tinha uma viagem de trabalho marcada, mas estamos aqui representando ele e munidos de esperança que vamos ser vitoriosos”, disse José Batista, presidente da Associação Comercial e Empresarial.
Fernando Fernandes também comentou sobre a negociação com o PTB para a indicação do seu vice. “Tínhamos um acordo com o PMDB, isso sempre foi claro. O deputado Campso Machado pediu que a nossa aliança contemplasse a vice, ele conversou com o deputado Caruso e tudo foi acertado. Foi uma negociação política, nós achamos justo. Honramos com o compromisso, só o Caruso podia mudar isso”.
Foto: Eduardo Toledo
Pré-candidatos do PTB durante evento na Câmara Municipal
Fernandes elogiou o dentista Ronaldo Dias, que era cotado para o cargo de vice caso a indicação do PMDB prevalecesse. “Conversei com ele, ele é uma pessoa queridíssima, um parceiro de primeira. Sei que ele ficou chateado, magoado, era um projeto pessoal dele e eu entendo. Vou conversar novamente com ele, quero que ele seja uma figura de proa na nossa campanha e no nosso governo, ele pode contribuir muito”.
Segundo o pré-candidato, a decisão que levou a escolha de Laércio Lopes como vice da sua chapa foi motivada por um acordo entre os deputados Campos Machado (PTB) e Caruso (PMDB). “Essa é uma decisão é política, o PTB colocou a exigência da vice. Nós temos que respeitar isso, temos que entender que é uma coalizão política”.