PT define Wagner Eckstein como candidato a sucessão municipal
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O vereador Wagner Eckstein será anunciado como pré-candidato do PT a sucessão municipal em Taboão da Serra. Em uma reunião na noite desta quinta-feira, dia 20, com a presença de toda a Executiva Municipal, seu nome foi praticamente oficializado. Os outros dois nomes da sigla que disputam a indicação, Professor Moreira e Professora Márcia Regina, irão retirar suas pré-candidaturas no sábado.
A reunião que decidiu o destino do PT aconteceu na sede do partido e foi cercada de muita expectativa. Durante a tarde, rumores que Moreira abriria mão da pré-candidatura e apoiaria Eckstein dominaram as conversas nos bastidores. A vice-prefeita e secretária de Cultura, Professora Márcia, não participou da reunião, mas sua decisão já foi tomada pela “unidade do partido” e será comunicada oficialmente no sábado.
Foto: Eduardo Toledo
PT confirma Wagner Eckstein como pré-candidato do partido a sucessão
O PT agora busca fechar apoios de partidos da base aliada que estão descontentes com a indefinição do prefeito Evilásio Farias, que até agora não indicou um nome, mas sinalizou que deve apoiar a candidatura do vereador Aprígio. Faltando menos de nove meses para o início das campanhas, os governistas não sabem quem será o nome do grupo.
Na semana passada, a Coluna Em Off revelou que o PT mantém conversar com o PTB e o PSD. Outra informação, que será publicada nesta sexta-feira pela mesma coluna, garante que o PT mantém conversar estreitas com o PRB, de Marco Porta. “ Enquanto o Evilásio segue indefinido, os partidos da base buscam, por si próprios, uma definição”, disse um vereador que pediu para não ser identificado.
Eckstein acredita que esse seja o momento ideal para o PT alcançar, pela primeira vez, a prefeitura de Taboão da Serra. A boa situação do partido no Governo Federal, com Dilma presidente e Lula apostando suas fichas para o crescimento da sigla dentro dos municípios, é um fator preponderante para que o PT lance candidatura própria. Em Embu das Artes, o prefeito Chico Brito, pode ser um dos grandes aliados na briga pela sucessão.
Ao contrário do grupo de situação, a oposição já tem um nome certo: Fernando Fernandes. O ex-prefeito já vem trabalhando há mais de um ano visando as eleições de 2012 e nos últimos dias ganhou o apoio político de partidos que estavam na base, como o PMDB e o PPS. A briga, pelo o que parece, está só começando.
Quem é Wagner?
O vereador Wagner Eckstein está no seu segundo mandato. Aos 48 anos, nasceu em Birigüi, interior de São Paulo, é casado e tem três filhos. Na juventude, foi seminarista e chegou em Taboão da Serra em 1986. Formou-se em Serviço Social em 1994 pela PUC/SP, quando foi aprovado no concurso público da Prefeitura de Taboão da Serra, iniciando seu trabalho como Assistente Social no município em 1995.
Trabalhou durante cinco anos no Posto de Saúde do Jd. Suiná, três anos no Pronto-Socorro e Maternidade do Jd. Record e nos anos de 2002 e 2003 trabalhou na Emef. Dr. Anisio Dias dos Reis. Foi presidente do Partido dos Trabalhadores de Taboão da Serra de 2001 a 2005 e Conselheiro do Fasprev – Fundo de Previdência dos Funcionários Públicos de Taboão de 2001 a 2004.