EM ALTA
Home

PSDB e DEM realizam reunião e fecham questão na eleição da mesa

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/12/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

No último sábado, dia 6, o diretório municipal do PSDB e do Democratas se reuniram na Câmara Municipal de Taboão da Serra para discutir a questão da eleição da nova mesa diretora para o biênio 2015-2016. Os dois partidos “fecharam questão” e comunicaram que não aceitam que seus vereadores, Érica Franquini e Cido, negociem ou votem com a oposição.

Segundo o presidente do DEM em Taboão da Serra, Gerson Brito, os partidos fecharam questão em relação a votação da nova mesa diretora. “Na reunião ficou claro e fechamos questão que o partido [DEM] quer que o vereador Cido apoie qualquer um dos candidatos da base sem a participação da oposição, sem nenhum acordo com a oposição e que a mesa seja escolhida pelos 10 vereadores da base governista”, disse por telefone.

Reunião entre os partidos aliados DEM e PSDB no último sábado, dia 6 | Reprodução

Na reunião os vereadores Cido e Érica não compareceram, mas enviaram representantes. Gerson fez questão de ressaltar que a decisão não é contra a escolha de Marcos Paulo para presidir a casa no próximo biênio. “Não é um problema com o Marcos Paulo, qualquer um da base tem o nosso apoio o que não pode é compor a oposição, o DEM tem um coerência política, é inadimissível se aliar a oposição, estamos falando de coerência e ética”.

Gerson lembrou que o DEM deu todo apoio para que o vereador Cido fosse eleito. “O partido sempre deu sustentação para ele [Cido] nas eleições, o que queremos é que ele mantenha a linha política da nossa legenda na cidade e que não vote junto com o PT, com o PCdoB e com o PSB, isso é incoerente para o DEM”.

Em relação a vereadora Érica Franquini, o prefeito Fernando Fernandes disse que é uma “questão partidária”. “Quando o vereador pertence ao partido do prefeito, como é o caso dela, ela tem que vir discutir com o prefeito, com o partido, esse tipo de coisa. A Érica deveria compreender um pouquinho melhor a questão partidária”.

A reportagem do Portal O Taboanense tentou por diversas vezes contato com os vereadores Cido e Érica, mas não obteve retorno.

 

Notícias relacionadas