PSB muda data e deixa convenção partidária para o dia 30
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
A convenção do PSB que aconteceria no domingo, dia 24, teve sua data alterada para o próximo dia 30, último dia permitido pela Justiça Eleitoral. Segundo o coordenador da campanha de Aprígio, o jornalista Mário de Freitas, a mudança ocorreu para que os partidos da base tivessem tempo de negociar as últimas alianças e apoios.
Acompanhe tudo das eleições no nosso blog exclusivo
Freitas disse que a convenção do PSB e dos seus partidos aliados acontecerá na praça Luis Gonzaga e na escola municipal Ugo Arduini, no Pirajuçara, a partir das 10h.Segundo o jornalista, a aliança em torno do nome de Aprígio já soma sete partidos, mas deve chegar a nove em breve. “Estamos negociando e aguardando a chegada de outras legendas, vamos montar um time muito forte”, afirmou.
Foto: Eduardo Toledo
Aprígio, pré-candidato do PSB, aguarda apoio de outros partidos
Até agora, segundo o coordenador, estão fechados os seguintes partidos: PSB, PSD, PPL, PDT, PHS, PSDC e PRP. “O PV está participando das nossas reuniões, faltam alguns detalhes, mas temos a expectativa que eles fechem conosco também”, afirma. Freitas disse também que a coligação ainda acredita que o PT possa vir compor com o grupo. “Estamos aguardando uma definição”, disse sem entrar em detalhes.
Caso o PT deixe de lançar candidatura própria e passe a apoiar Aprígio, a vaga de vice na chapa peesebista, seria destinada a indicação petista. “A escolha do vice depende dessa situação, temos bons nomes e estamos em compasso de espera”. O PCdoB, que já declarou apoio a pré-candidatura de Wagner Eckstein, pode voltar a apoiar o PSB.
Segundo apurou o Blog do Toledo, a escolha do vice depende do acerto ou não com o PT, que indicaria um representante para a dobrada. A vaga continua em aberto e nomes como o do ex-secretário de esportes, Luis Lune, do vereador Valdevan Noventa, da ex-secretária de Desenvolvimento Econômico Jacira Moreti e do empresário Silas Brito, filiado ao PV, são cotados para a vaga.
Segundo Mário de Freitas, a definição das coligações proporcionais (para vereador) e a escolha do vice, acontece em uma reunião com todos os partidos da base na próxima segunda-feira. “Essa reunião será a decisiva, teremos o quadro desenhado somente nesta segunda-feira, até lá tudo não passa de especulações”.