Protesto de estudantes trava avenida Francisco Morato
A avenida Francisco Morato, importante ligação entre as cidades da região e a capital paulista está completamente travada na manhã desta segunda-feira, dia 30. Um protesto que reúne mais de 100 estudantes da rede estadual de ensino no cruzamento da Rebouças com a avenida Faria Lima complica o trânsito em toda a região e o se reflexo já começa a ser sentido em Taboão da Serra.
Segundo o perfil do Twitter Mobilidade Sampa, o congestionamento chega a Chácara do Jockey, praticamente na divisa com Taboão da Serra. A avenida Eliseu de Almeida também é afetada pelo protesto e os motoristas, se puderem, devem evitar circular pelo local. Não há previsão para a liberação do cruzamento.
Segundo o site Rede Brasil Atual, os manifestantes realizam protesto sentados em carteiras escolares, simulando uma aula. Os alunos protestam contra a chamada 'reorganização' promovida pela gestão Alckmin, que pretende fechar ao menos 93 escolas e transferir automaticamente cerca de 311 mil alunos de suas atuais unidades escolares.
A Polícia Militar também está presente no local com grande número efetivo intimidando os estudantes na tentativa de desocupar o cruzamento. "Geraldo, a culpa é sua. Hoje a aula é na rua", entoam os alunos.
Com informações dos Jornalistas Livres e Rede Brasil Atual