Projeto de lei aprovado e confusão entre vereadores marcam sessão de Itapecerica
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Na Câmara de Itapecerica da Serra os vereadores aprovaram na noite desta terça-feira, dia 10, um projeto de lei de criação do conselho municipal de desenvolvimento e promoção da igualdade racial no município. Ele foi discutido pelo vereador Dr. José Martins, que expôs a importância do projeto, que visa o combate da discriminação racial, além de registrar, acompanhar e encaminhar denúncias relacionadas ao racismo. “Esse projeto é de uma amplitude enorme para quem quer conquistar uma sociedade justa”, comentou o vereador.
Ao longo de toda a sessão os vereadores Edcarlos Sangbom e o Dr. José Martins Filho trocaram farpas. Na primeira parte Sagbom discutiu sobre os pontos de entulho na cidade, inclusive, citando uma matéria publicada no dia 6, última sexta-feira, pela Gazeta SP, onde foi denunciado alguns pontos de descarte irregular de entulho.
Foto: Daniel Vilaça | Gazeta SP
Vereador Sangue Bom é a únic avoz crítica na Câmara de Itapecerica da Serra
Ao citar o bairro Jd. da Lagoa, que “se tornou um bota-fora”, de acordo com o vereador, Dr. José Martins questionou onde havia pontos de lixo irregular. Em resposta ao questionamento, Sangbom declarou “se o senhor quiser, nós damos uma voltinha por lá amanhã mesmo para ver o bota-fora que se tornou”.
Já na segunda parte Dr. José Martins comentou a respeito de uma matéria da revista Winners Book, onde Itapecerica da Serra ganhou destaque. “A revista é direcionada para empreendedores e é editada em três línguas: inglês, português e espanhol […] esse é um fato nunca antes visto na cidade”, comentou o vereador. Sangbom se incomodou com o pronunciamento do companheiro de Casa e declarou “está em espanhol, agora leva ali na escola para ver se alguém vai entender e achar bonito. A realidade é totalmente diferente […] A cidade está ruim”.
Ele aproveitou e esclareceu que tem que haver mais investimentos na cidade, sempre enfatizando que todo o município “está ruim”. Com as declarações de Sangbom, o Dr. José Martins quebrou o regimento e passou a discutir com Sangbom, se sentindo ofendido por alguns comentários feitos pelo vereador.
Sangbom finalizou seu depoimento dizendo que a cidade está esquecida e que “o governo Chuvisco está muito ruim”.