Projeto aprovado pela Câmara obriga bancos a instalarem divisórias entre os caixas
“Queremos com esse projeto dificultar a vida dos criminosos que muitas vezes localizam suas vítimas na fila do banco. Com essa divisória, fica quase impossível do criminoso saber o que cada cliente está fazendo na agência bancárias”, afirma Macário, autor do projeto.
Foto: Eduardo Toledo | Arquivo do Portal O Taboanense
Vereador Macário, autor da lei que obriga as agências bancárias a mudarem atendimento
O projeto determina que as divisórias tenham pelo menos 1,80 metro de altura e devem ser confeccionadas em um material opaco que não permita a visão de outras pessoas enquanto o cliente realiza suas transações financeiras. Depois de sancionado o projeto de lei pelo prefeito Evilásio Farias, os bancos terão 60 dias para se adaptarem a nova legislação.
Para o morador José Coutinho de Moraes, morador do Pq. Santos Dumont, a iniciativa é válida. “Acho que tudo o que puderem fazer para impedir esses assaltantes é bem-vindo, mas acho que os bancos devem melhorar a sua segurança também”, disse.
Já a vendedora Janaína Borges, acha que mesmo com a lei os assaltos devem continuar. “Acho boa a idéia, mas algumas vezes o próprio funcionário do banco está de passando informações para a quadrilha, hoje mesmo saiu um caso desse na TV”, afirma.