EM ALTA
Home

Projeto “Expressão das ruas” reuniu skatistas na praça Luiz Gonzaga

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Praça Luiz Gonzaga é palco do projeto “Expressão das ruas”, o grupo se reúne todos os sábados. O projeto reúne crianças, jovens e adultos para uma série de ações culturais e principalmente andarem de skate. No último encontro foram montados dois obstáculos para os skatistas se divertirem.

 Veja mais foto do show e do encontro

César Pereira, idealizador o projeto, costuma dizer que o evento serve, há três anos, como ponto de encontro de artistas anônimos e esportistas. “Aqui todos podem se expressar. Trata-se de uma coisa boa, onde crianças e adultos se divertem”, disse.

Foto: Maikc Reis

Galera do Skate reunida na praça Luis Gonzaga

Além de várias manobras de skate, quem esteve na praça também andou de patins, bicicleta, dançou e curtiu os shows de rock, rap e reggae, com direito a lanche. O número de frequentadores aumenta a cada semana, segundo os organizadores isso se da porque o projeto “Expressão das ruas” esta ganhando o respeito e credibilidade da população.

“No início sofremos algumas restrições, aos poucos ganhamos a confiança e simpatia de todos. Não recebemos mais o apoio da prefeitura, que apenas nos cedeu o alvará. Mas temos o apoio de muitos comerciantes, que acreditam no nosso movimento”, falou Elói Dias Costas.

A principal crítica e reclamação dos organizadores do evento é a falta de um espaço adequado para a prática do esporte. “Taboão da Serra é a única cidade de São Paulo que ainda não tem pista de skate. Fizeram uma rampa próxima ao cemitério da Saudade, mas esta claro que quem fez não entende nada. Estão fazendo uma linda no Pq. Pinheiros tomara que terminem”, falou o skatista Elói.

No início deste ano começou a funcionar a escolinha de Skate, mas o grupo ainda procura um local definitivo para realizar o movimento e colocar outros cursos em prática.  
“Esse ano de 2012 iniciamos com a escolinha de skate, isso será um aprendizado para as crianças, uma maneira de afastar das drogas, do alcoolismo, da criminalidade.

Estamos lutando por um espaço definitivo, onde possa ter uma pista de skate descente, ministrar aulas de percussão, inglês, espanhol, francês, danças, músicas, DJs. Esse é o nosso objetivo”, explicou Pereira.

Até meados de 2011 a prefeitura cooperava com os organizadores do projeto, mas depois parou, concedendo apenas uma licença de utilização do espaço.

 

Notícias relacionadas