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Programa de apoio ao deficiente seleciona seis vagas de emprego em Taboão

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Redação

25/04/2014 00:00
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O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) do governo do Estado, oferece em Taboão da Serra, seis oportunidades de emprego para ajudante de motorista. O candidato não precisa ter experiência, apenas comprovar que tem o Ensino médico completo. Vale lembrar que as vagas são exclusivas para pessoas com deficiência.

Com o objetivo de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o PADEF, coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), e os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) oferecem nesta semana 254 oportunidades de emprego.

“Essas vagas são importantes e valorizam o nosso trabalho”, frisa a supervisora do Programa, Marinalva Cruz. “Queremos neste ano, superar a marca de 2013, quando inserimos 832 pessoas no mercado de trabalho”, acrescenta.

As vagas são para as mais diversas áreas estão distribuídas entre a Grande São Paulo (230), Ribeirão Preto (05), Campinas (04), Araçatuba (02), Caraguatatuba (03), Franca (01), Assis (01), São José do Rio Pardo (01), São Joaquim da Barra (01), além de seis vagas para o Mato Grosso.

O secretário do Emprego, Tadeu Morais, afirma que “Em 18 anos do PADEF realizamos inúmeras ações de conscientização, que resultaram no aumentou do conhecimento dos empregadores sobre a importância da inserção dessa parcela da população nos postos de trabalho espalhados pelo Estado”, conclui.

Sobre o PADEF

O Programa foi criado em 1995 e desde sua implantação inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Para os interessados, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.

Para os empregadores, o programa realiza pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.

Como participar

As pessoas com deficiência e os empregadores devem se cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br/maisemprego.mte.gov.br .

O cadastro também pode ser feito em um dos 250 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) e Poupatempos. Também é possível comparecer a sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador que deseja se cadastrar é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.

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