Professores e funcionários da Prefeitura de Itapecerica fazem protesto
Um grupo com cerca de 100 funcionários da Prefeitura de Itapecerica da Serra, a maioria professores realizou um protesto em frente ao paço municipal na manhã desta terça-feira. O ato foi organizado pelo Siproem (Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais de Barueri e Região) por aumento salarial e melhores condições de trabalho.
A categoria reivindica o aumento salarial de 35%, equiparação salarial com outros servidores com o mesmo nível de escolaridade, pagamento de insalubridade, melhores condições de trabalho, maior transparência na alocação dos recursos do Fundeb, participação efetiva dos professores no Plano Municipal de Educação e na escolha de projetos e materiais didáticos adotados pela rede de ensino, entre outros.
De acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais da cidade, uma assembleia será realizada com os professores e o secretário de Educação, João Valério, para deliberarem sobre a pauta de reivindicações. O secretário também afirmou ao sindicato que o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) deve participar das regionais para dialogar com os servidores.
Segundo o Sindicato municipal, a administração concedeu aos servidores reajuste de 6,5% e no de 33% no vale alimentação 33%, passando de R$ 90,00 para R$ 120,00. Uma assembleia deve ser marcada ainda estava semana com a administração municipal, segundo o Sindicato.