EM ALTA
Home

Proerd Taboão faz homenagem ao soldado Elias Brasil

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/06/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Durante a formatura de 200 alunos do Proerd, projeto de combate à violência e às drogas, em Taboão da Serra, realizada nesta quinta-feira, dia 25, os policias militares prestaram uma homenagem ao soldado Elias Brasil, morto durante um assalto semana passada. Brasil também era instrutor do Proerd na cidade de Embu das Artes. A família do policial estava presente no evento.

A instrutora do Proerd de Taboão da Serra falou sobre a homenagem. “Nós sentimos a necessidade de homenagear a família inteira [do Elias], porque ele era meu parceiro, trabalhava em Embu, éramos cúmplices, amigos. Estávamos em municípios diferentes, mas sempre sabíamos o que o outro estava fazendo [em relação ao programa]. Ele tinha seis anos de Proerd, era um pai para aquelas crianças, era muito amoroso. Nosso comandante Campanhã teve a ideia e preparamos a homenagem”, comentou a CB PM Raquel Cristina.

Família Brasil e público se emocionam durante a homenagem | Rose Santana

Ao final da formatura, os presentes assistiram a um vídeo com fotos do soldado em vários momentos da carreira dele. A trilha sonora foi a música Canção da América do cantor Milton Nascimento. “Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração, assim falava a canção que na América ouvi. Mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir, mas quem ficou, no pensamento voou, com seu canto que o outro lembrou…”.

Emocionado, o público aplaudiu a família de Brasil, a viúva Isabel Brasil, os quatro filhos e o irmão.“Só tenho a agradecer, isso era o que ele amava. Fico muito lisonjeada pelo carinho, se ele estive aqui estaria muito feliz”, declarou Isabel Brasil.

O presidente da Câmara de Taboão da Serra, José Aparecido Alves, lamentou a morte do soldado. “Infelizmente, dias atrás perdemos Elias Brasil, que era uma referência nesse programa. Ele plantou a semente do bem, deixa muita saudade, mas com certeza, ele deixa uma marca na vida de tantas crianças que passaram pelo Proerd de Embu”, disse.

Notícias relacionadas