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Procon orienta consumidores e diz que vendas da Claro estão suspensas

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Redação

23/07/2012 00:00
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A partir desta segunda-feira, 23, a operadora Claro não pode comercializar novos chips no Estado de São Paulo. A orientação é da Fundação Procon-SP, com base na determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender a comercialização de novas linhas por parte da empresa aos consumidores paulistas.

Na região, a Claro mantém loja própria no Shopping Taboão, no centro de Embu das Artes, em Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu. Caso o consumidor consiga adquirir o chip, ele tem direito a devolver o produto e receber o dinheiro de volta, da Claro ou do ponto de venda, já que não poderá habilitar o serviço. Para garantir o ressarcimento, é preciso comprovar com documento fiscal que o produto foi adquirido após 23 de julho, quando passa a valer a medida da agência reguladora.

Todos os pontos de venda devem ter afixado em local visível a seguinte informação: "Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a fim de garantir a melhoria da qualidade do serviço prestado ao consumidor, está suspensa a venda de planos de serviço de telefonia móvel, de voz e dados".

Caso o consumidor encontre chips da operadora à venda, ele pode denunciar à Anatel ou ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade. O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação (

veja aqui

).

 

 

 

Do Portal do Governo do Estado

 

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