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Procon de Taboão resolveu 84,20% dos casos registrados em 2007
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cidade
O Procon de Taboão da Serra encerrou o ano de 2007 contabilizando o atendimento de 2.545 casos de pessoas provenientes de diversos bairros da cidade. Desse total, 84,20%, ou seja, 2.143 solicitações foram atendidas graças à mediação do órgão de defesa do consumidor. Os casos restantes foram encerrados, tidos como improcedentes, ou não puderam ser resolvidos por motivos diversos.
O elevado percentual de resolução dos casos comprova a eficácia do Procon na defesa dos direitos dos consumidores de Taboão da Serra e justifica o aumento crescente da demanda. “Precisei duas vezes do Procon e consegui resolver meus problemas através deles”, relata Silvio Aparecido dos Santos, morador do Jd. Monte Alegre.
Foto: Divulgação
Procon de Taboão atende os consumidores no Pq. Assunção
Em 2007 o órgão registrou 587 atendimentos a mais do que no ano anterior. As mulheres são as que mais solicitam os serviços do local. O ano passado elas foram responsáveis por 1.447 casos, ou seja, 56,82% da demanda. Já os homens ensejaram 1.098 atendimentos, que representa 43,14% dos casos.
Outro dado curioso demonstra que as pessoas com nível médio completo representam as que mais buscam a mediação do Procon. Elas foram responsáveis por 1.193 casos registrados, ou seja, 46,88% da demanda. Os que cursaram apenas o ensino fundamental respondem por 32,02, ou seja 815 atendimentos. Taboanenses com nível superior são solicitantes em 526 casos, ou seja, 20,67% da demanda total.
A faixa etária onde predomina os consumidores mais exigentes, segundo estatísticas do órgão é a aquela entre 31 a 40 anos de idade. As pessoas que se declararam casadas também são a maioria entre as atendidas no Procon. Elas representam 54,54% dos casos, ou 1.388 atendimentos. Em seguida vêem os solteiros com 760 solicitações, que representam o percentual de 29,86%.
Os moradores do Parque Pinheiros foram os que mais procuraram os serviços do Procon em 2007. O bairro foi responsável por 288 atendimentos. Em seguida está o Jardim Sílvio Sampaio com 133 solicitações. O terceiro lugar está ocupado pelos moradores do Jardim Record, com 119 atendimentos. Logo depois vem o Parque Assunção com 111 casos. Já o quinto colocado em número de atendimentos no Procon é a Cidade Intercap.
Serviço
O Procon funciona na Praça Miguel Ortega, 280, Parque Assunção. O telefone de lá é 4786-2986 e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h as 17h.