EM ALTA
Home

Princípio de incêndio no Pachá assusta moradores no Centro

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/04/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Matheus Herbert, da Gazeta SP

O restaurante Pacha que fica localizado na rua Elizabeta Lips em Taboão da Serra, sofreu um princípio de incêndio na manhã desta sexta-feira, dia 11. Funcionários do estabelecimento se desesperaram e tiveram ajuda de um caminhão pipa, que por sorte estava parado na praça  Nicola Vivilechio.  Ninguém ficou ferido e a casa abre normalmente.

A sub-gerente Adriana Alves, de 35 anos, em entrevista ao Jornal Gazeta de São Paulo, afirmou que soube do incêndio, através de gritos de pedestres que passavam na frente do restaurante. “ Eu estava com os outros funcionários na cozinha , o incêndio começou e a gente nem viu,  pelos gritos que identificamos o fogo”, declarou Adriana, ainda ofegante.

Fogo aconteceu na parte externa, onde está instalado o Quiosque, ninguém ficou ferido | Thiago Neme / Gazeta SP

O princípio de incêndio começou no hall de entrada do estabelecimento, em um espaço onde geladeiras, freezer e outros eletrodomésticos ficam. O fogo consumiu rapidamente devido o espaço ser coberto por madeira e palha. No momento do desespero, por sorte um caminhão pipa estava regando a jardinagem da Praça  Nicola Vivilechio, e acabou apagando o fogo.

Segundo Adriana, apesar do susto a casa abrirá normalmente nesta sexta-feira. "Foi mais o susto mesmo, não abrimos no almoço para fazer a limpeza do local, mas está tudo normal, vamos abrir como de costume nessa sexta à noite e no fim de semana, sem nenhuma mudança".

Sem bombeiros

Desde 2005, a cidade de Taboão da Serra aguarda a chega do Corpo de Bombeiros.A prefeitura, na época administrada por Evilásio Farias (PSB) chegou a ceder o terreno para a instalação, mas negociações entre empresários e governo do estado não andaram. No ano passado, na administração do prefeito Fernando Fernandes, um outro terreno foi liberado junto com uma emenda de R$ 1 milhão da deputada estadual e primeira dama, Analice Fernandes. Mas ainda não há prazos definidos para o serviço começar a funcionar.

A reportagem permaneceu 45 minutos no local do acidente, e o Corpo de Bombeiros apesar de acionado logo no início das chamas, ainda não haviam chegado. “O desastre seria ainda maior, se o caminhão pipa não tivesse socorrido a gente”, disse Adriana.

Último caso

No dia 17 de janeiro deste ano, dois galpões da empresa Cipolatti, em Taboão da Serra, também pegaram fogo. O incêndio começou por volta das 1h15 e destruiu completamente o terceiro andar onde funcionava a produção de enfeites natalinos. O incêndio foi controlado por volta das 4h20. A empresa é especializada na produção de decoração natalina e a produção se concentra nos meses de agosto, setembro e outubro. As causas do incêndio, ainda não foram divulgada. No Natal de 2013, a Cipolatti atendeu cerca de 150 clientes, entre eles Shoppings, lojas de rua e prefeituras. Todos os anos a empresa cede uma enorme árvore de Natal que é instalada no Largo de Taboão da Serra.

Notícias relacionadas