EM ALTA
Home

Prestadores de Serviços não podem mais emitir notas “de papel”

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/01/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

As empresas prestadoras de Serviços de Taboão da Serra devem, a partir de agora, emitir a Nota Fiscal Eletrônica para seus clientes, deixando de utilizar os talões impressos que devem ser imediatamente recolhidos pela Prefeitura, através da Central de Atendimento ao Cidadão –Atende.

O prazo para a emissão das notas de papel terminou no dia 30 de dezembro, a partir dessa data os prestadores que continuarem a emitir esse tipo de nota estarão em desacordo com a municipalidade e o que poderá ocasionar até punições. “Todos os prestadores de serviço da cidade devem procurar o Atende para obterem mais informações sobre como proceder”, informa a diretora do Atende, Francislande Araújo.

Foto: Divulgação

Prestador de serviço precisa procurar o Atende para solicitar a Nota Fiscal Eletrônica

A cidade tem hoje mais de 5 mil prestadores de serviços, e 50% deles ainda não entraram com o pedido de emissão da Nota Fiscal Eletrônica. “Apesar do envio de carta para todos eles e das comunicações via jornais e o canal de comunicação com os contabilistas da cidade, metade ainda não nos procuraram”, explica a diretora.

Para poder emitir a Nota Fiscal Eletrônica, os empresários devem acessar o site da Prefeitura de Taboão da Serra (www.taboaodaserra.sp.gov.br) e clicar no banner existente na capa do site.

É necessária uma senha para iniciar o procedimento, só depois é que o empresário deve levar a documentação necessária até o Atende: contrato social da empresa ou última alteração, livro 57, RG e CPF do responsável e última autorização para impressão de documentos fiscais – AIDF.

A Prefeitura criou um email para tirar todas as dúvidas: notafiscaleletronica@taboaodaserra.sp.gov.br  
 

Notícias relacionadas