Presidente da Fiesp visita Taboão nesta sexta-feira
Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), visita Taboão da Serra na próxima sexta-feira, dia 17. Ele participa de um evento que acontece no Cemur às 10h e que está sendo promovido pela prefeitura.
Skaf é apontado como um dos pré-candidatos ao governo do Estado e seu nome conta com o apoio de pelo menos quatro partidos. O empresário vem mantendo nos últimos anos um discursos nacionalista, defendendo a redução de juros e a educação técnica. Skaf dirige o sistema Senai e Sesi, de ensino profissionalizante.
O evento que acontece no Cemur será fechado para os empresários e industriais da região. A pauta não foi divulgada, mas Skaf irá debater os problemas enfrentados pelo setor industrial, como a crise mundial que ainda assusta os empresários da região e ameaça o emprego e o crescimento do Conisud.
Nos últimos cinco anos uma parceria entre o Senai e a prefeitura de Taboão da Serra possibilita a vinda de escolas móveis na cidade, gerando oportunidades para os jovens que buscam uma profissão. Atualmente duas carretas estão instaladas na cidade uma no Parque das Hortênsias, no Parque Assunção e outra na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara. Até o final do ano, serão oferecidas cerca de 120 vagas e as primeiras turmas já estão com as vagas preenchidas.
Sobre Skaf
Com consolidada carreira empresarial no setor têxtil, Paulo Skaf tem 53 anos, e ocupa a presidência da entidade de maior representação da indústria paulista, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), acumulando a direção do Instituto Roberto Simonsen (IRS) e dos Conselhos Regionais do Sesi-SP e do Senai-SP.
A Fiesp defende a transformação do Brasil em uma grande potência econômica, uma nação próspera e socialmente justa não se limita às fronteiras do Estado. “É, antes de tudo, um projeto para o País”. Intérprete do setor produtivo, a Fiesp é a voz que fala por 132 sindicatos patronais, os quais representam, aproximadamente, 150 mil indústrias de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas. É a maior entidade de classe da indústria brasileira.