Presidente da Câmara critica ação de secretários em Itapecerica da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————
Após um minuto de silêncio em homenagem à família morta a facadas em Itapecerica da Serra no último dia 29 de maio e diversos requerimentos aprovados, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Cícero Costa, iniciou sua fala dizendo: “alguns [requerimentos] não são respondidos, e quando são é de uma forma meio grosseira, até parece que mentiram quando um vereador transcreve, que o que está solicitando não é verdade, então eu fiz alguns requerimentos, todos com fotos, para que a pessoa que receba tenha uma visão melhor do que, de fato, a gente está solicitando”.
O primeiro requerimento apontado pelo vereador foi sobre uma obra no condomínio residencial Paineiras, onde uma área verde – preservada – foi desmatada, sendo solicitado o projeto da obra. O outro requerimento diz respeito à uma área de 9 mil metros que estão servindo como alvo de invasão, no mesmo condomínio residencial.
“Nós temos uma defasagem muito grande nas vagas de escola. No Jacira algumas salas de aula chegam a ter 45 alunos por falta de escola”. A partir desta frase o vereador questiona um prédio construído no condomínio Paineiras, com capacidade para atender 500 alunos, que já teve suas obras finalizadas, mas ainda não está funcionando.
A retirada de pessoas de áreas públicas através do programa PAC foi mais um ponto levantado pelo presidente da Casa, que questionou a saída de algumas pessoas que não estavam em áreas públicas. “A prefeitura não teve, sequer, a decência de procurar saber se aquela área determinada era realmente pública”.
As pessoas que foram retiradas desses locais que não eram públicos entraram com uma ação de indenização contra a prefeitura, sendo que algumas pessoas estão pedindo a reintegração de posse. As áreas que foram desocupadas, no Jd. Jacira, ainda não foram urbanizadas e acabaram se tornando pontos de entulhos, esconderijo de bandidos e até mesmo locais onde mulheres são estupradas.
“Gostaria de sugerir que alguns secretários se retirassem. Se o Papa pediu a renúncia do cargo dele, teve a coragem de pedir a renúncia, eu peço para que esses secretários fizessem a mesma coisa, que fosse até o prefeito e pedisse a exoneração do seu cargo”, finalizou o vereador, criticando a ação de alguns secretários que, segundo ele, não demonstram interesses em solucionar os problemas da cidade.