Prefeitura quer ampliar realização de testes de HIV
De 16 a 30 de novembro, a Unidade Básica do Jardim Helena vai realizar dois tipos de testes para diagnóstico do vírus HIV: o rápido, que fica pronto em torno de 40 minutos ou o convencional, cujo resultado é emitido em 10 dias úteis.
Foto: Divulgação
Prefeitura irá disponibilizar material informativo e preservativos na campanha de conscientização
Já no dia 1º de dezembro, o serviço será ampliado para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede municipal. Com isso, a Secretaria de Saúde é aumentar em 30% o número de testes anti-HIV realizados na cidade durante a campanha.
O SAE (Serviço de Ambulatório Especializado) da UBS do Jardim Helena, localizada na Estrada de São Francisco, 1448. O telefone é o 4135-3556.
Fique sabendo
O Fique Sabendo é um programa do Ministério da Saúde que incentiva o diagnóstico do HIV. Existem hoje no Brasil cerca de 600 mil soropositivos e mais da metade não sabe. O diagnóstico é fundamental para o controle, por ser uma medida de prevenção que leva à conscientização e adoção de cuidados. Ele também possibilita o acesso ao tratamento com maior rapidez e, consequentemente, melhores resultados para a saúde.