EM ALTA
Home

Prefeitura instala base da GCM na divisa do Jd. João XXIII com Intercap

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/07/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A população de Taboão da Serra ganhou no dia 26 de junho mais uma base comunitária móvel da Guarda Civil Municipal, na divisa do bairro Cidade Intercap com o Jardim João XXI, em São Paulo. O equipamento de segurança está localizado no final da rua Iracema Sena Cerqueira Santos, altura do nº 983, próxima à rotatória e funciona 24 horas por dia. Com essa aquisição, o município conta atualmente com sete bases móveis da GCM e duas fixas.

O local foi estrategicamente escolhido, por se tratar de um bairro com grande índice de criminalidade e ser rota de fuga de bandidos. "Essa base atenderá o projeto inicial das bases móveis, que é blindar a divisa entre São Paulo e Taboão da Serra, onde bandidos usam como fuga após cometerem os crimes”, esclareceu o comandante da GCM, Leonel Vieira.

 Com essa aquisição, o município de Taboão conta atualmente com sete bases móveis da GCM e duas fixas | Ricardo Lima

A população local já aprova a instalação do novo equipamento, é o caso do autônomo Antônio Rocha de 42 anos.  “No bairro havia muito assaltos e furtos a pessoas, residências e comércios, com a implantação da base vai diminuir a criminalidade, o som alto nos finais de semana, veículos passando em alta velocidade e os moradores se sentem mais seguros”, comentou.

A base comunitária também vai atender ao América, Monte Alegre, Ouro Preto e adjacência. Segundo Leonel Vieira, essa era uma solicitação antiga dos moradores da região. “Eu tinha esse compromisso com os moradores, porque essa região era muito carente de segurança e, com a ajuda do Prefeito Fernando Fernandes e do Secretário de Segurança Gerson Brito conseguimos atender aos pedidos. Estamos aqui para servir e manter a segurança em toda a cidade”.

A GCM de Taboão da Serra conta com um efetivo de 210 agentes, entre homens e mulheres, “que têm como dever a proteção e a vigilância de bens, serviços e instalações municipais, bem como a colaboração na segurança urbana”.

Notícias relacionadas