Prefeitura inaugura UBS do Jd. das Oliveiras neste domingo
A prefeitura de Taboão da Serra inaugura na manhã deste domingo, dia 20, a nova Unidade Básica de Saúde do Jd. das Oliveiras. O novo equipamento de saúde terá capacidade para atender mais de 11 mil pacientes dos Jardins Maria Rosa, Oliveiras, Marabá, Henriqueta, São Matheus e Helena.
Os pacientes terão disponíveis, nessa unidade, especialidades nas áreas de pediatria, clínico geral, ginecologia obstétrica, odontologia, enfermagem e saúde mental. Além desses serviços o prédio ainda conta com uma pista de caminhada e o atendimento da Farmácia Popular que será transferido para o local.
Com 1.350 metros quadrados, a unidade contará com dez consultórios médicos, quatro odontológicos, ampla sala de espera e acessibilidade universal. No espaço haverá ainda pista de caminhada, área para instalação de equipamentos para a prática de atividades físicas e centro de convivência, com o objetivo de estreitar vínculos com a comunidade.
Segundo o prefeito Fernando Fernandes, a unidade está sendo inaugurada dentro do cronograma. “Com essa nova UBS vamos conseguir reorganizar o atendimento nesses bairros que estavam sem uma unidade de referência desde a inauguração do AME, a partir de agora teremos uma melhor distribuição dos pacientes”.
Ainda segundo Fernandes: “essa unidade é muito esperada porque vamos conseguir concentrar em um único espaço o atendimento de seis bairros oferecendo ações da saúde que vão da prevenção à recuperação, tornando o serviço mais humanizado e acolhedor”, disse.
A unidade do Jardim das Oliveiras está sendo construída com recursos do Governo do Estado de São Paulo. A verba de mais de R$ 2 milhões foi uma conquista da deputada estadual Analice Fernandes.
De acordo com a deputada estadual, Taboão da Serra precisava desta Unidade para atender os mais de 11 moradores dessa região. “Fomos ao secretário de Saúde e ao governador Geraldo Alckmin que atendeu nossa solicitação. A saúde é uma das áreas que mais estamos conseguindo trazer para a cidade", afirma Analice Fernandes.