Prefeitura inaugura nova escola de educação infantil no domingo
O prefeito Fernando Fernandes irá inaugurar neste domingo, dia 17, a primeira das três escolas de educação infantil que serão entregues até o meio do ano. Localizada na avenida Mario Latorre, no Pq. Pinheiros, a nova escola terá capacidade para 300 alunos de zero a cinco anos.
Nas próximas semanas, serão inauguradas outras duas escolas que estão em fase de acabamento, uma no Jd. Irapuã e outra no Jd. Novo Record. Ao todo serão criadas 900 vagas para crianças da faixa etária que é hoje a maior demanda da cidade. As escolas terão o mesmo padrão: seis blocos distintos todos cobertos e interligados, pátio coberto, anfiteatro e playground. As obras que começaram há pouco mais de um ano contam com o investimento do Governo Federal.
O prefeito Fernando Fernandes disse em entrevista ao Portal O Taboanense que escolas que serão inauguradas nos próximos meses estão localizadas no Pq. Pinheiros, Jd. Irapuã e Jd. Novo Record. “Para um político, não existe nenhuma inauguração tão importante quanto uma escola, estamos trabalhando pelo futuro de uma geração”, afirmou.
Fernandes também afirmou que paralelamente a construção de novas escolas, a prefeitura está ampliando as já existentes. “Em 2015 queremos chegar a mais de 2.100 novas vagas em creches e escolas de educação infantil, esse será o nosso principal objetivo na educação”, afirmou o prefeito.
O vereador Eduardo Nóbrega, líder do governo, disse que a nova escola no Pq. Pinheiros irá beneficiar um grande número de famílias. “Essas escolas são importantes porque o número de alunos cresce a cada dia e nossa rede estava estagnada. Fazia muitos anos que não havia um investimento tão grande na educação”, afirmou.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, 1.241 novas vagas foram criadas nas escolas que já estão em funcionamento como, por exemplo, as EMIs Maria Cebolinha que atenderá 42 novas crianças no maternal, a Visconde de Sabugosa que recebeu 28 novas crianças no berçário, ou mesmo a EMEB Asas Brancas, que em 2015 está com 75 novos alunos matriculados no Jardim I.
Segundo o secretário da pasta, João Medeiros, as novas vagas foram abertas através das políticas adotadas pela Prefeitura, que incluíram a ampliação e reforma de escolas, revisão de salas de aula e abertura de novas turmas. “O prefeito Fernando Fernandes, muito sensível a esta causa, acolheu estes pedidos e consideramos a Educação como uma das prioridades de governo, tanto que os bons resultados já começam a surgir”, ressaltou.