EM ALTA
Home

Prefeitura inaugura canalização do córrego Ponte Alta

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/04/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Quem confere de perto a primeira fase da canalização do Córrego Ponte Alta e da pavimentação da Avenida Cid Nelson Jordano constata a importância das obras para os moradores da região. Quem acompanhou de perto as ameaças de desabamento na beira do córrego, o surgimento dos buracos ao longo da avenida e até mesmo o aparecimento de rachaduras nos imóveis provocados pela erosão no local acompanha num misto de alívio e satisfação às mudanças implantadas na região.
 
A entrega formal da primeira etapa da obra, ocorrida no último domingo, registrou a participação do prefeito Evilásio Farias, da vice-prefeita, dos secretários municipais e dos vereadores José Elói, Olívio Nóbrega, Professor Moreira, Wagner Eckstein, Alberto Queiroz, Engenheiro Nei e Paulo Félix. Todos fizeram questão de destacar a importância das obras para a região.

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense

Evento marcou a ianuguração da primeira fase da canalização

 
Em seu discurso o prefeito resumiu em poucas palavras o significado da obra para a população dos bairros adjacentes à avenida. “Os moradores estão ganhando um portal na entrada dos seus bairros”, ponderou, acrescentando que a obra de recuperação do local seguiu os padrões de qualidade necessários a fim de evitar novos problemas no local. “Essa era a avenida da vergonha de Taboão da Serra. Agora, os moradores daqui podem se orgulhar”, completou o prefeito.
 
Alvo de freqüentes polêmicas nas sessões da Câmara Municipal de Taboão da Serra, a avenida Cid Nelson Jordano passou por um amplo processo de reestruturação. A obra começou com a canalização do Córrego Ponte Alta que corta toda a extensão da avenida, apontada pelos próprios moradores como sendo uma das mais importantes da região.
 
A canalização foi precedida pela limpeza e concretização da margem do córrego. “Quem mora aqui esperava que isso fosse feito há muito tempo”, comenta a dona-de-casa Maria Aparecida da Silva, 42.
 
Ela lembra que durante a época de chuva várias partes da margem do rio que corta o local desabaram provocando temor entre os moradores. Até mesmo perto da ponta situada próximo à escola Terezinha Volpato que havia sido totalmente restaurada no ano anterior parte da pista recém asfaltada cedeu.

Notícias relacionadas