EM ALTA
Home

Prefeitura deve inaugurar Centro de Especialidades ainda no primeiro semestre

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/03/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O prefeito Fernando Fernandes corre contra o tempo para inaugurar o novo Centro de Especialidades ainda no primeiro semestre deste ano. A unidade de saúde irá funcionar no local do antigo PS Akira Tada e atenderá 14 especialidades.

Segundo a secretária de saúde de Taboão da Serra, Dra. Raquel Zaicaner, as obras onde funcionava o PS estão dentro do cronograma. “Como a UBS, que funciona no andar superior, também irá ser reformada, estamos conversando com o prefeito para que o atendimento não pare”, afirmou.

Obras de reforma do Centro de Especialdiades começaram em janeiro | Divulgação

A intenção da secretária é reformar o local do antigo PS e transferir, temporariamente a UBS para o local e depois iniciar a reforma do piso superior. “Para não ter problema da UBS Akira parar, vamos trazer a UBS pra baixo sem a presença dos paciente. E só depois de tudo reformado iniciar o atendimento das especialidades, mas queremos inaugurar ainda no primeiro semestre”.

noticias relacionadas

O Centro de Especialidades terá 14 consultórios e uma sala para pequenas cirurgias. Entre as especialidades médicas já confirmadas estão Dermatologia, Cardiologia, Cardiologia infantil, Cirurgia Vascular, Endoscopia, Pneumologia adulto, Pneumologia infantil, Endocrinologia, Gastro, Urologia, Oftalmologista e Otorrinolaringologista.

De acordo com a secretária, o Centro de Especialidades não irá atender ginecologia. “Nós temos esse atendimento no Centro de Referência da Mulher, que é o local indicado para acolher as pacientes, ali elas se sentem mais a vontade e a demanda está dentro do normal”, lembra Zaicaner.

A secretária disse que está conversando com o prefeito Fernando Fernandes sobre a possibilidade de levar a neurologia, que hoje está no SER, para o novo Centro de Especialidades. “Estamos conversando, isso ainda não está certo, mas existe sim essa possibilidade”.

Notícias relacionadas