Prefeitura de Taboão inicia recadastramento anual de servidores
Vera Sampaio
A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) da Prefeitura de Taboão da Serra inicia, neste mês de maio, o recadastramento anual de funcionários. A ideia é que todos os servidores contratados há mais de seis meses atualizem seu cadastro junto a SGP no mês de seu aniversário. A medida foi anunciada em uma reunião realizada na quinta-feira, 27 de abril, no auditório do Senac, e que contou com todos os servidores responsáveis pela área de Recursos Humanos (RH) de cada Secretaria.
À ocasião, o secretário da pasta, Gilmar Leone, ressaltou a importância do recadastramento anual, que é regulamentado pelo Decreto 237/2016. “Os dados que serão fornecidos pelos funcionários não apenas servirão para manter nosso banco de dados atualizado, como também auxiliará a TaboãoPrev no estudo atuarial, ”, afirmou Leone.
Conforme consta na Instrução Normativa 002/2017, publicada na edição 723 da Imprensa Oficial do Município, todos os servidores ativos, isto é, efetivos, comissionados e celetistas concursados devem fazer o recadastro. A medida também se estende aos servidores que estejam afastados, independente do tipo de licença.
Para fazer o recadastramento, o funcionário deverá acessar www.ts.sp.gov.br, clicar em “Servidor” e, posteriormente, em “2ª via do holerite”. Na página do Funcionário Público deverá fazer login com CPF, senha e código verificador que aparecerá na tela. Após logado, basta clicar em “Recadastramento”. Vale ressaltar que a função só estará disponível no mês de aniversário do servidor.
Além de atualizar os dados pessoais, os funcionários públicos poderão fazer o cadastro de dependentes e inserir experiências anteriores de trabalho. Após salvar as informações inseridas será emitido um comprovante. No mês posterior ao recadastro o servidor deverá comparecer à sede da SGP, munido de comprovante de recadastramento e de documentos originais com cópias simples para validar as informações atualizadas.
Os servidores que tiverem dúvidas sobre o devido preenchimento das informações deverão procurar os funcionários responsáveis pela área de RH da secretaria a qual trabalha, ou então, entrar em contato com a SGP.