EM ALTA
Home

Prefeitura de Taboão diz que não irá fechar avenida Vida Nova

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/06/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A polêmica sobre o suposto fechamento da avenida Vida Nova, no Jd. Maria Rosa, teve nesta terça-feira um novo capítulo. A prefeitura de Taboão da Serra se manifestou oficialmente dizendo que não existe nenhuma possibilidade de fechamento da via. O próprio prefeito Fernando Fernandes disse a imprensa que a avenida não será fechada.

No último fim de semana diversas placas foram instaladas dentro dos condomínios com a informação que a rua seria fechada pelo prefeito. Fernando Fernandes classificou a ação como “terrorista” e disse que estão tentando implantar o medo na população. “Eu gravei um vídeo falando que isso é mentira e é mentira mesmo. Taboão com todo problema viário que temos, que eles provocaram, eu vou fechar uma via? Não tem sentido”.

Placs espalhadas pela avenida Vida Nova: prefeitura reafirma que via não será fechada | Eduardo Toledo

O prefeito disse que o processo que está sendo divulgado nas placas se refere a uma ação da prefeitura contra a diretoria da Cooperativa Vida Nova que não teria deixado uma área institucional obrigatória no desdobro feito para abertura da avenida.

“O processo trata de área institucional. Eles sabem disso, eles sabem o que eles devem a cidade. Eles querem fazer uma cortina de fumaça para desviar o fato que é real. E o fato real é que eles devem uma área institucional pra Taboão da Serra”, afirmou o prefeito.

Segundo Fernandes, a prefeitura entrou na justiça para que a Cooperativa disponibilize uma área de 36 mil metros quadrados, o Ministério Público teria acatado o pedido. “Se eu quiser fazer um posto de saúde ou uma creche, eu tenho que desapropriar porque nada [terreno] foi deixado”, lembra.

Em sua página no Facebook, Fernandes gravou um vídeo dizendo que não irá fechar a avenida. “Eu gravei porque quero que as pessoas tenham acesso a verdade, estou falando que a avenida não será fechada, estou falando que não existe nada disso, tudo isso é para confundir os moradores”, finaliza.

 

Notícias relacionadas